GP da Rússia em 2021: confira a programação e o horário da etapa
Décima quinta etapa da Fórmula 1 será realizada em Sóchi, na Rússia; conheça a pista e confira as principais informações
Os pilotos da Fórmula 1 se preparam para disputar mais uma etapa na temporada 2021 da Fórmula 1 neste fim de semana. Max Verstappen, da Red Bull, segue em primeiro lugar na classificação enquanto Lewis Hamilton, da Mercedes, continua na busca para alcançar o adversário tanto na tabela quanto nas pistas. Agora, o GP da Rússia em 2021 é a próxima prova, realizada no fim de semana entre os dias 24 e 26 de setembro. Confira o horário da Fórmula 1 e saiba onde assistir ao vivo.
Programação e horário do GP da Rússia na Fórmula 1 em 2021
A décima quinta etapa da temporada será realizada entre a sexta-feira, 24 de setembro, até o domingo, no dia 26, com a corrida oficial que revelará o vencedor no ano. No primeiro dia, os dois treinos livres vão acontecer enquanto no sábado, o terceiro treino livre e o classificatório serão realizados.
Você pode acompanhar treinos e a corrida através dos canais Bandeirantes, tanto na TV aberta e fechada. Além disso, o serviço de streaming BandPlay e o site oficial do canal também dispõem da transmissão.
Por fim, no domingo, a corrida pela décima quinta etapa na Fórmula 1 promete grandes emoções aos apaixonados pelo automobilismo. Confira as datas e o horário do GP da Rússia em 2021.
Sábado
Treino Livre 3 – 06h
Treino Classificatório – 09h
Domingo
Corrida da Fórmula 1 no GP da Rússia – 09h
VT da Corrida no GP da Rússia – 21h
Verstappen sofre punição para o Grande Prêmio da Rússia
Após o acidente envolvendo o piloto da Red Bull e Lewis Hamilton no último domingo, 12/09, pelo GP da Itália, Verstappen perdeu três posições no grid para a corrida na Rússia neste fim de semana como forma de punição pela FIA, a Federação Internacional de Automobilismo. Além disso, recebeu dois pontos de penalidade em sua carteira da categoria, o primeiro em sua licença neste período de 12 meses.
Dessa maneira, mesmo que o piloto conquista a pole position, ele não irá largar em primeiro lugar. Entretanto, o piloto da Red Bull continua em primeiro lugar na classificação geral do Mundial, enquanto Hamilton, da Mercedes, aparece em segundo lugar prestes a disputar o título com o jovem.
- 1 Max Verstappen (Red Bull) – 226.5 pontos
- 2 Lewis Hamilton (Mercedes) – 221.5 pontos
- 3 Valterri Bottas (Mercedes) – 141 pontos
- 4 Lando Norris (McLaren) – 132 pontos
- 5 Sergio Pérez (Red Bull) – 118 pontos
- 6 Charles Leclerc (Ferrari) – 104 pontos
- 7 Carlos Sainz (Ferarri) – 97.5 pontos
- 8 Daniel Ricciardo (McLaren) – 83 pontos
- 9 Pierre Gasly (Alpha Tauri) – 66 pontos
- 10 Fernando Alonso (Alpine) – 50 pontos
- 11 Esteban Ocon (Alpine) – 45 pontos
- 12 Sebastian Vettel (Aston Martin) – 35 pontos
- 13 Lance Stroll (Aston Martin) – 24 pontos
- 14 Yuki Tsunoda (Alpha Tauri) – 18 pontos
- 15 George Russell (Williams) – 15 pontos
- 16 Nicholas Latifi (Williams) – 7 pontos
- 17 Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) – 2 pontos
- 18 Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) – 1 ponto
- 19 Mick Schumacher (Haas) – 0 ponto
- 20 Robert Kubica (Alfa Romeo) – 0 ponto
- 21 Nikita Mazepin (Haas) – 0 ponto
Autódromo de Sóchi na Fórmula 1
Localizado em Sóchi, nas proximidades de Cáucaso e do mar Negro, o Autódromo de Sóchi, na Rússia, exigirá dos pilotos no próximo domingo, 26 de setembro, 53 voltas de 5,848 quilômetros para garantir o título de vencedor da etapa da Fórmula 1.
A pista circuito de rua foi projetada por Hermann Tilke, com grande evolução após as construções direcionadas para os Jogos Olímpicos de Inverno em 2014 na cidade. Além disso, o primeiro Grand Prix aconteceu neste mesmo ano, em 12 de outubro com a vitória de Lewis Hamilton, da Mercedes.
A pista 3 é o que realmente chama a atenção de apaixonados por automobilismo. Dramática, é conhecida por exigir muito cuidado e atenção dos pilotos até mesmo nos treinos, enquanto o restante da pista também contém muitas outras curvas.
Leia também – Maiores campeões da Fórmula 1: confira quem lidera o ranking