James Rodríguez no Palmeiras? Entenda a história envolvendo o craque

Colombiano defende o Everton atualmente desde 2020 quando saiu do Bayern de Munique

A torcida palmeirense movimentou as redes sociais na última semana depois que James Rodríguez, meia-atacante colombiano do Everton, falou sobre a possibilidade de jogar no Brasil em transmissão ao vivo com o companheiro de equipe, Yerry Mina, mais especificamente no Palmeiras. Mas, afinal, qual foi a resposta do jogador? James pode realmente defender o clube alviverde um dia?

Quando o Palmeiras pode ser campeão brasileiro

James Rodríguez no Palmeiras?

Yerry Mina e James Rodríguez são companheiros de clube e de seleção. Os jogadores colombianos defendem as cores do Everton, na Inglaterra, onde disputam o Campeonato Inglês. Na última quarta-feira, 11 de agosto de 2021, Mina e James realizaram uma transmissão ao vivo na plataforma Twitch.

Foi então que internautas questionaram James sobre a possibilidade de jogar no Brasil. O colombiano logo disparou que, sim, seria um prazer entrar em campo em terras brasileiras.

“Claro, eu gostaria, por que não? Eu gostaria de jogar no Brasil. Onde? Mas eu não sei, mas gostaria sim”.

Em seguida, Mina, que defendeu o Palmeiras entre 2016 e 2018, recomenda o clube alviverde como o maior e melhor do Brasil. James questionou o nome e até chegou a repetir, deixando no ar a possibilidade. Com a resposta, torcedores do Palmeiras começaram a imaginar os dois colombianos em campo, vestindo a camisa do time verde, pelo Campeonato Brasileiro, Libertadores e até a Copa do Brasil, no futuro.

Conheça a carreira de James Rodríguez

Com apenas 30 anos, o meia tem passagens por clubes importantes na Europa. Entretanto, ele começou enquanto adolescente no Envigado, time da Colômbia, onde teve poucas chances no profissional. Foi então que, em 2009, transferiu-se ao argentino Banfield, onde conseguiu se destacar em campo tendo 50 oportunidades e 12 gols, segundo dados do portal Ogol.

O sucesso foi tamanho que, no ano seguinte, James foi para o Porto, onde também realizou uma boa passagem em terras portuguesas, contabilizando 108 jogos e 32 tentos marcados. Três anos depois, transferiu-se ao Monaco onde conquistou visibilidade internacional. Na França, foram 38 jogos e 10 gols.

James então foi comprado pelo Real Madrid em 2014 onde, após depois de duas temporadas, transferiu-se ao Bayern de Munique, conquistando cinco títulos com os bávaros, além de marcar 67 partidas e 15 gols.

Com o fim do empréstimo, o colombiano chegou ao Everton por custo zero, onde permanece até hoje. Ao todo, são 26 jogos e 6 gols marcados em campo, de acordo com o site Ogol.

Sem titulo 187
James em passagem pelo bayern. Foto: fc bayern english oficial / @fcbayernen

Torcedores ficam ansiosos com sim de James

A hipótese de James Rodríguez jogar no Palmeiras em um breve futuro deixou torcedores do clube alviverde em êxtase. Nas redes sociais, o movimento para Mina repatriar o companheiro de seleção cresceu e, com memes, vídeos e brincadeiras, a torcida mostrou o desejo de tornar o sonho uma realidade.

 

 

 

Leia também – Quais são os maiores salários do futebol em 2021?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes