Auxílio emergencial 2021: lista de aprovação será divulgada amanhã

As consultas, conforme a previsão inicial do governo federal, estariam disponíveis a partir desta quinta (01), mas foram adiadas por conta do volume de dados.

Os beneficiários do auxílio emergencial 2021 poderão saber a partir de sexta-feira /2/4/2021 se foram contemplados com a nova rodada do benefício. As consultas, conforme a previsão inicial do governo federal, estariam disponíveis a partir desta quinta (01), mas foram adiadas por conta do volume de dados.

Os dados estarão disponíveis na página do Ministério da Cidadania, no site da Dataprev e também pela Caixa. Segundo o ministro da Cidadania, João Roma, em entrevista à rádio CBN, o sistema está sendo finalizado e que “é uma gama muito grande informação, envolve várias instituições”.

A consulta da liberação do auxílio emergencial pode ser feita pela página “Consulta Auxílio”, disponível no sítio: https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/. Outros canais disponíveis são o site auxilio.caixa.gov.br ou pelo telefone 111. O beneficiário precisa do CPF para saber se vai ou não receber a nova rodada de pagamentos.

Por nota, a Dataprev diz que a nova data foi definida “em função da necessidade de alinhamento dos canais de atendimento dos três órgãos diretamente envolvidos no programa – Ministério da Cidadania, Dataprev e Caixa”.

Passo a passo para consultar aprovação no auxílio emergencial

consultar auxílio emergencial 2021

  1. O primeiro passo é entrar no ‘Portal de Consultas do Governo Federal – Dataprev’ (https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/);
  2. Em seguida, basta informar o nome completo;
  3. Logo após, preencha o nome da mãe (caso não tenha registro de mãe, basta selecionar a opção Mãe desconhecida);
  4. Informe a data de nascimento;
  5. Feito isso, selecione a opção não sou um robô, em seguida, clique em enviar.

Pronto! Caso você seja um beneficiário, o crédito aparecerá junto a data de disponibilidade do benefício. Além do resultado da análise, a plataforma do Dataprev também deve informar aos usuários os seguintes pontos:

  • Motivação da negativa do benefício, em caso de não aprovação;
  • Situação da segunda solicitação;
  • Contestação do pedido negado.

Leia também:

Auxílio emergencial deve pagar parcelas atrasadas de até R$ 250

O que a Dataprev analisa no auxílio emergencial de 2021?

Descubra se foi aprovado no Auxílio Emergencial 2021

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes