Tomar vacina contra a Covid é um ‘ato de amor’, diz Papa Francisco
Nesta quarta-feira, 18, o Papa Francisco encorajou as pessoas a se vacinarem contra a Covid-19, descrevendo isso como “um ato de amor”.
O pontífice fez seu apelo em um vídeo produzido pelo Vaticano e pelo Conselho de Publicidade, um grupo americano sem fins lucrativos que já fez vídeos promovendo a vacinação contra Covid. Ele elogiou o trabalho dos cientistas na produção de vacinas seguras e eficazes.
Papa Francisco a favor da vacinação contra a covid
“Graças a Deus e ao trabalho de muitos, agora temos vacinas para nos proteger da Covid-19”, disse ele no vídeo. “As vacinas trazem esperança para acabar com a pandemia, mas apenas se estiverem disponíveis para todos e se colaborarmos uns com os outros.”
O Papa disse que ser inoculado com vacinas autorizadas pelas autoridades competentes foi “um ato de amor”. “A vacinação é uma forma simples mas profunda de promover o bem comum e cuidar uns dos outros, especialmente os mais vulneráveis”, disse ele.
O papa Francisco falou anteriormente sobre a importância da vacina Covid-19, enfatizando que as vacinas devem ser distribuídas igualmente, especialmente para os países pobres. O vídeo é direcionado a um público global e apresenta bispos dos Estados Unidos e da América Central e do Sul
O pontífice tem enfrentado ceticismo sobre as vacinas de cardeais tradicionalistas, incluindo de seu crítico ferrenho, o cardeal americano Raymond Leo Burke. Burke, que também expressou ceticismo sobre as medidas de distanciamento social, anunciou na semana passada no Twitter que havia “recentemente” testado positivo para Covid.
Assista a mensagem do Papa Francisco:
Leia também:
6 orações católicas poderosas que trazem respostas
Aprenda a oração para curar enfermidade