Qual o próximo caso do Linha Direta? (1/06)

Programa abordará crimes motivados por homofobia

O próximo caso do Linha Direta, que será exibido nesta quinta-feira, 1º de junho, já está definido. O programa terá como tema crimes motivados por homofobia, sendo o primeiro caso já fechado pelas autoridades e o segundo ainda em aberto com o suspeito foragido.

Próximo caso do Linha Direta aborda serial killer de Curitiba

O Linha Direta desta semana exibirá o caso do serial killer de Curitiba, José Tiago Correia Soroka, que aconteceu em 2021, em plena pandemia. Entre os meses de abril e maio daquele ano, três jovens homens homossexuais foram assassinados após marcarem encontros por um aplicativo de relacionamentos, sempre às terças-feiras.

A semelhança dos casos chamou a atenção da polícia. O criminoso marcava encontro com as vítimas em suas casas e, quando chegava no local, surpreendia os jovens com um golpe mata-leão e sufocamento.

Após a investigação da polícia, Soroka foi preso e condenado em primeira instância a mais de 130 anos de prisão, com o agravante da homofobia.

O segundo caso do programa é sobre o assassinato de Renata Ferraz, uma jovem trans, de 16 anos, morta na cidade de Patos, no sertão da Paraíba. O criminoso Giovani de Lima Galdino Silva ainda está foragido da justiça.

O Linha Direta disponibiliza um número para denúncias anônimas caso o público tenha alguma informação que leve a prisão do assassino. Desde a estreia da nova temporada, em maio deste ano, o programa já ajudou a localizar um dos foragidos- John Lennon Menezes Maia, assassino da criança Lorena, foi encontrado e preso após a exibição do caso na edição do último dia 18.

O programa comandado por Pedro Bial vai ao ar às quintas-feiras, às 23h05, logo após o Cine Holliúdy.

Veja:  4 casos que o Linha Direta ajudou a resolver

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes