Votação: qual novela vai substituir Chocolate com Pimenta em 2023
Faixa do horário vespertino exibe novelas que fizeram sucesso na Globo
Após o fim da reprise de O Cravo e a Rosa (2000), a novela escolhida para ganhar mais uma reprise foi Chocolate com Pimenta (2003). O sucesso de Walcyr Carrasco ainda tem um longo caminho pela frente, mas os noveleiros de plantão já começam a sugerir qual deve ser a próxima trama. O DCI separou alguns títulos usando critério de audiência e repercussão que poderiam entrar na grade da Globo. Qual sua opinião? Vote na enquete!
VEJA: Mulheres de Areia é escolhida pela TV Globo
Caras & Bocas (2009)
Antes da história de Ana Francisca (Mariana Ximenes), Caras & Bocas foi um dos nomes especulados pela imprensa que poderiam voltar à grade da Globo. O folhetim é mais um sucesso de Walcyr Carrasco, exibido no horário das 19h entre abril de 2009 e janeiro de 2010.
O enredo principal da novela gira em torno do romance entre Dafne (Flávia Alessandra) e Gabriel (Malvino Salvador), que são separados pelo avô da mocinha, o milionário Jacques (Ary Fontoura). No entanto, ao descobrir que a jovem está grávida, o ricaço se arrepende de ter separado o casal e tenta reaproximá-los.
Mas quem também quer manter os pombinhos separados é a ambiciosa a Judith (Nathalia Schneider/Deborah Evelyn) que, para evitar perder o controle da empresa, faz de tudo para afastar Gabriel da família.
Outro destaque da novela é o artista plástico Denis (Marcos Pasquim) e o chimpanzé Xico, que fazem sucesso com as telas pintadas pelo animal.
Cabocla (2004) pode substituir Chocolate com Pimenta
Outra trama que foi cotada para ganhar uma nova reprise na Globo é Cabocla, de autoria de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa. O folhetim, exibido entre maio e novembro de 2004, é um remake da trama exibida em 1979.
Cabocla é ambientada no município rural de Vila da Mata, em 1918, e fala sobre a disputa de terra entre os coronéis Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça).
A protagonista é a cabocla Zuca (Vanessa Giácomo), uma moça descrita como “bicho do mato” pela própria mãe, Bina (Jussara Freire). Ela está de casamento marcado com o peão Tobias (Malvino Salvador), mas se apaixona pelo advogado mulherengo Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira), que retorna à cidade após descobrir que está com tuberculose.
Luís também se apaixona por Zuca e os dois enfrentam suas famílias para ficarem juntos.
O Profeta (2006)
Mais um sucesso da faixa das 18h, O Profeta foi escrita por Ivani Ribeiro. A versão exibida entre outubro de 2006 e maio de 2007 é uma adaptação do folhetim exibido na TV Tupi em 1977.
A história central gira em torno de Marcos (Thiago Fragoso), um menino que nasceu com o dom de prever o futuro. O garoto descobre a sensibilidade ainda criança, mas seus pais Ana (Vera Holtz) e Jacó (Stênio Garcia) não dão muita atenção. Até que um dia, a clarividente Cleide (Nicette Bruno) afirma que Marcos terá que escolher entre o caminho da luz e o da vaidade quando crescer.
Após uma passagem de tempo, Marcos, já adulto, se muda para Barra Funda, onde conhece e se apaixona por Sônia (Paolla Oliveira).
Cheias de Charme (2012) poderia substituir Chocolate com Pimenta
Exibida pela primeira vez entre abril e setembro de 2012, Cheias de Charme foi um sucesso de audiência e repercussão com as “Empreguetes”. A novela é de autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.
As empregadas domésticas Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandro Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) se conhecem enquanto estão na delegacia.
Penha acusa a patroa Chayene (Cláudia Abreu) de agressão, Rosário é detida ao tentar invadir o camarim do cantor Fabian (Ricardo Tozzi), enquanto Cida se envolve em uma briga após flagrar o namorado com outra. As três se unem e, cansadas da vida que levam, decidem criar o grupo musical Empreguetes.
VEJA | novelas cotadas para substituir Chocolate com Pimenta
Dessas opções, a que mais merece ser reprisada é ‘Caras & Bocas’. ❤
Dessa três novelas caras e bocas merece ser reprisar melhor novela