Caçulinha era casado? Conheça história e origem do apelido

Caçulinha morreu aos 86 anos

Famoso na TV brasileira como maestro do Domingão do Faustão, Rubens Ântonio da Silva, o Caçulinha, morreu na madrugada de segunda-feira, 5 de agosto, aos 86 anos, em São Paulo, após sequelas de um infarto.

Em nota divulgada nas redes sociais, a família do músico lamentou a partida de Caçulinha. “É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado , nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada. Uma vida de dedicação à música popular brasileira. O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas , gravou mais de 30 discos e divertiu muita gente por 60 anos na televisão, deixa um legado imenso de amor à arte”, diz o texto de homenagem.

História de Caçulinha

Apesar do apelido, Caçulinha não era o irmão mais novo. O nome na verdade foi escolhido pelo pai do músico, que escolheu o filho para ser sua dupla sertaneja.

O pai de Caçulinha tinha a dupla “Mariano e Caçula”, mas com a saída de Caçula, Rubens foi escolhido para dar continuidade aos shows e ganhou o nome de “Caçulinha”.

O próprio maestro explicou essa história em 2022. “Eu tenho um tio que cantava com o meu pai, era a primeira dupla caipira. Mariano e Caçula. Uma duplinha que saiu de Piracicaba. Ele virou fazendeiro, e meu pai virou caipira. Quem apresentava essa dupla era Cornélio Pires”, contou.

O músico trabalhou no Domingão do Faustão entre 1989 e 2009, mas também fez outros trabalhos na TV Globo, a exemplo da trilha do Sai de Baixo. Depois, ele foi para a TV Gazeta e saiu em 2019.

Caçulinha era casado.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes