Conheça o Wombo, aplicativo que faz a foto mexer e cantar

Disponível para celulares Android e iOS, o aplicativo que faz a foto ‘mexer’ e ‘cantar’ pode ser instalado gratuitamente.

Wombo é um aplicativo que possibilita o usuário fazer as imagens ficarem mais divertidas com música e movimento. Disponível para celulares Android e iOS, o aplicativo que faz a foto mexer e cantar pode ser instalado gratuitamente. Confira, a seguir, como usar o app e compartilhar nas redes sociais.

o aplicativo Wombo.Ai se espalhou pelas redes sociais, criando cópias falsas de figuras como Kim Jong-Un ou a Mona Lisa dublando uma seleção de canções de memes. Usando inteligência artificial para transformar qualquer imagem em um vídeo musical, o aplicativo disparou nas paradas do iOS e da Play Store com mais de 2,2 milhões de downloads e 15 milhões de vídeos Wombo criados em apenas duas semanas – ele foi lançado no final de fevereiro de 2021.

O aplicativo que faz a foto mexer monta o vídeo do usuário com base em uma foto selecionada. Ou seja, não há necessidade de nenhuma configuração extra nos vídeos. Todo o trabalho de edição é feito automaticamente.

Como funciona o Wombo?

Atrás de cada música está um vídeo de condução que os desenvolvedores fazem em seu estúdio usando captura de movimento. Um artista executa uma série de movimentos faciais, oculares e labiais junto com a música. Esse movimento é aplicado a um modelo que é mapeado com as imagens enviadas pelos usuários.

Wombo usa inteligência artificial para criar um deepfake, ou um vídeo reconfigurado próximo à realidade. A tecnologia Deepfake melhorou drasticamente ao longo dos anos e tornou-se acessível para pessoas comuns, embora em uma capacidade limitada.

Como fazer a foto mexer e cantar com o Wombo?

Screenshot 112

  1. Baixe o aplicativo Wombo no celular. Ele está disponível gratuitamente na Google Store e na Apple Store;
  2. Ao abrir o app, clique em “Let’s go!” e conceda as permissões que o aplicativo exige;
  3. Feito isso, o aplicativo abrirá uma tela com a câmera. Posicione o rosto nas marcas indicadas e faça a captura da imagem. O Wombo sugere que você olhe para a câmera do celular ao tirar a foto;
  4. Também é possível selecionar uma foto da galeria do celular;
  5. Prossiga clicando no símbolo verde no meio da tela;
  6. Agora escolha uma música. O Wombo tem um setlist composto de clássicos como “Never Gonna Give You Up” de Rick Astley, “What is Love” de Haddaway e “Chug Jug” de Leviathan. Feito isso, basta selecionar o símbolo verde mais uma vez;
  7. O vídeo pode ser salvo na opção “Save” ou compartilhado na opção “Send Womobo to friend”.

Pronto! Agora é só usar o aplicativo para fazer as suas imagens divertidas e compartilhar nas redes sociais.

Assista como funciona o WOMBO

Como fazer a foto falar?

Além do Wombo, outro aplicativo, o SpeakPic, permite o usuário a manipular as fotos para que mexam a boca. O diferencial é que este aplicativo permite que as fotos “falem o que você quiser”. Por meio da tecnologia artificial é possível digitar o texto e o idioma de reprodução.

Com isso, será criado um arquivo de vídeo com a foto dizendo a frase escrita. É possível compartilhar as fotos animadas nas redes sociais.

O aplicativo que faz a foto mexer é seguro?

De acordo com a política de privacidade do aplicativo , seus “dados de características faciais” são armazenados no aplicativo apenas para criar o vídeo e, em seguida, “excluídos imediatamente depois”. Os dados são retransmitidos para a Amazon Web Services para “recursos de animação de fotos” e “inteligência de produto” para a “plataforma de análise comportamental” Amplitude.

 

Leia mais:

Como ganhar dinheiro no PicPay com códigos e compartilhando

Twitter poderá ter botão para usuário desfazer tuítes

O que é e como usar o Discord, plataforma social de gamers

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes