WhatsApp deverá será integrado ao Facebook Messenger

Sem data de lançamento, usuários do Facebook poderão conversar por texto, vídeo ou áudio com usuários do WhatsApp

Na última semana, Instagram e Facebook Messenger passaram a operar de maneira integrada, permitindo que usuários das duas redes possam conversar sem barreiras nas plataformas. No entanto, este não é o único movimento das redes sociais comandadas por Mark Zuckerberg. De acordo com informações divulgadas pelo WABetaInfo, no domingo, 18, o WhatsApp também passará a ter seu funcionamento integrado ao Messenger.

O objetivo é o mesmo já visto antes: permitir que usuários do Facebook conversem por texto, vídeo ou áudio com usuários do WhatsApp,  e vice-versa.  Não se sabe ainda se a nova integração também acontecerá entre Instagram e WhatsApp, já que seria a conexão final de todas as pontas das marcas do Facebook, facilitando ainda mais o contato entre as redes. O WABetaInfo, especializado em novidades do WhatsApp, ressalta que ainda não há uma data de lançamento dessa função, mas que ela já está sendo preparada pela empresa.

Assim como acontece com a interoperabilidade entre Facebook Messenger e Instagram, o usuário poderá optar por não integrar aplicativos, mantendo-se apenas em suas redes sociais de origem. Até o momento, o Facebook não se pronunciou sobre as novidades do WhatsApp. Faz sentido, no entanto, dentro da estratégia de Mark Zuckerberg, em tornar mais fácil a “transição” entre as redes sociais que compõem o Facebook.

Outras novidades do WhatsApp

Além da integração, ao menos outras quatro novidades estão no horizonte do WhatsApp. Uma das mudanças mais pedidas e celebradas por usuários é a possibilidade de aumentar a velocidade de mensagens de áudio, assim como já é feito em vídeos no YouTube. Fotos que somem após o envio também estão sendo testadas.

E sabe aquele aviso de criptografia de ponta a ponta que o WhatsApp sempre coloca em conversas? Muito bem. Apesar da segurança que essa tecnologia oferece, ela não é totalmente eficaz. Afinal, por mais que alguém não consiga acessar suas conversas diretamente pelo app, todas suas mensagens são salvas em um backup sem senhas.

Ou seja: assim que o WhatsApp faz o salvamento automático de tudo que está salvo ali no app, seja no iCloud ou no Google Drive, não há proteção extra. Agora, porém, a equipe de desenvolvedores do WhatsApp está prestes a lançar um backup com uma senha de oito dígitos. Quer acessar o que o app salvou? Precisa desbloquear o conteúdo antes.

Por fim, espera-se que o WhatsApp coloque o Reels – aquele serviço de vídeos curtos e bem editados do Instagram – integrado ao app de mensagens. O usuário não precisará abrir o app de fotos para conferir um desses vídeos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes