WhatsApp terá função para rever áudio antes do envio
Com novidade, usuários poderão se certificar de que a mensagem de áudio é exatamente aquilo que quer enviar
Como parte de uma série de inovações do aplicativo, o WhatsApp está preparando uma nova função para envio de áudios na plataforma de conversas. De acordo com informações divulgadas no domingo, 2, a rede de conversas começou a testar a funcionalidade para ouvir a própria mensagem de áudio antes do envio.
Como uma espécie de “revisão” de áudios, o novo serviço já está aparecendo no código de uma versão beta do WhatsApp, mas ainda não está disponível para o público e não tem uma data oficial de lançamento pela empresa. No entanto, assim como foi feito em outros recursos, a nova funcionalidade deve chegar oficialmente ao app em breve.
O uso do recurso será feito assim como usuários podem “travar” a gravação de um áudio. É só pressionar o ícone de microfone para gravar um áudio e arrastá-lo para cima. Em seguida, é só tocar no botão “review” e ouvir o que você gravou naquele momento. Depois, é só decidir se envia ou apaga o áudio.
Vale lembrar que esta não é a única novidade recente para mensagens de áudio. No final de abril, o WhatsApp começou a testar um botão que acelera a velocidade de áudios, podendo escolher entre três opções: 1x, 1,5x e 2x.
Outros recursos do WhatsApp
Além da velocidade de áudios, ao menos outras três novidades estão no horizonte do WhatsApp. Sabe aquele aviso de criptografia de ponta a ponta que o WhatsApp sempre coloca em conversas? Muito bem. Apesar da segurança que essa tecnologia oferece, ela não é totalmente eficaz. Por mais que alguém não consiga acessar suas conversas diretamente pelo app, todas suas mensagens são salvas em um backup sem senhas.
Ou seja: assim que o WhatsApp faz o salvamento automático de tudo que está guardado ali no app, seja no iCloud ou no Google Drive, não há proteção extra. Agora, porém, a equipe de desenvolvedores do WhatsApp está prestes a lançar um backup com uma senha de oito dígitos. Quer acessar o que o app salvou? Precisa desbloquear o conteúdo antes.
Espera-se que o WhatsApp coloque o Reels, aquele serviço de vídeos curtos e bem editados do Instagram, integrado ao app de mensagens. O usuário não precisará abrir o app de fotos para conferir um desses vídeos.