Twitter libera salas de conversa por áudio para alguns usuários

Por enquanto, apenas os que têm mais de 600 seguidores nas redes sociais podem criar as salas de bate-papo

Função que estava em testes desde o primeiro trimestre deste ano, o Spaces finalmente foi lançado para parte dos usuários do Twitter, depois de alguns poucos terem testado a novidade. Agora, a rede social de microblogs vai permitir que qualquer usuário com 600 ou mais seguidores crie salas de conversa por áudio, numa concorrência direta com o aplicativo Clubhouse, que ficou em evidência no início de 2021, mas perdeu força.

O funcionamento do Spaces é muito similar ao aplicativo exclusivo para iPhones. Afinal, a nova ferramenta permite que o usuário crie uma sala, com um tema específico ou não. A partir daí, usuários encontram o ícone do Spaces na aba superior do aplicativo da rede social. Quem clicar, entra automaticamente no papo como ouvinte. Se o anfitrião quiser, também pode liberar outros usuários para falar e participar daquela conversa coletiva.

“Com base no que aprendemos até agora essas contas provavelmente terão uma boa experiência ao hospedar conversas ao vivo devido ao seu público existente. Antes de criar um Space para todos, estamos focados em aprender mais, tornando mais fácil descobrir os Spaces e ajudando as pessoas a desfrutá-los com um grande público”, disse a empresa, em nota, sobre o mínimo de 600 seguidores para criar e gerenciar salas de conversa por áudio.

A ideia é de que, nos próximos meses, usuários também passem a ter transmissões de áudio ao vivo com legendas geradas automaticamente, de olho na acessibilidade. Além disso, em breve, será possível de agendar um horário para as salas de conversa. Com isso, usuários poderão compartilhar convites previamente e aumentar o alcance.

Dinheiro do Twitter

O Twitter, que recentemente teve um balanço pouco animador, afirmou que também pretende adicionar um modo de monetizar o sistema de áudio ao vivo. A ideia, que ainda não foi colocada em prática, é de que usuários cobrem ingresso para quem quiser participar de uma conversa no Spaces, por meio de uma plataforma interna da própria rede social e do aplicativo do Twitter. No final, a empresa irá abocanhar um valor desse ingresso pago pelo usuário.

“Os anfitriões podem definir os preços dos ingressos e quantos estão disponíveis para venda. Um grupo limitado poderá hospedar os Spaces com ingressos nos próximos meses. Os anfitriões ganham a maior parte da receita com a venda de ingressos e o Twitter também fica com uma pequena quantia”, explicou a rede social.  também por meio de nota.

Esse é mais um passo para o Twitter melhorar seu sistema de monetização. Além do Space, a rede social também está em vias de Super Follows, que é uma espécie de “Twitter premium” onde usuários acessam conteúdo exclusivo.

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