Triider planeja faturar R$ 12 milhões em 2021
Plataforma de serviços de manutenção e reformas quer ampliar sua presença para 50 cidades brasileiras
O Triider, plataforma de serviços de manutenção e pequenas reformas, prevê faturar R$ 12 milhões em 2021. Após quatro anos de operação no mercado atuando como uma ponte entre consumidores e profissionais de mais de 50 serviços especializados, 2021 é o primeiro ano da startup após ter sido adquirida pela Juntos Somos Mais, joint-venture formada pela Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre. Atualmente, a plataforma mantém 1,2 mil profissionais cadastrados que atuam em seis cidades distribuídas entre São Paulo e o Rio de Janeiro.
A empresa registrou um crescimento de 157% nas operações, entre março de 2020 e março de 2021. Apenas no primeiro trimestre deste ano os pedidos cresceram 42% em relação ao primeiro trimestre de 2020, mês que foi recorde no número de pedidos, a despeito das medidas de isolamento social impostas pela pandemia. Com isso, a startup agora quer ampliar de seis para 50 cidades até o final do ano.
Juliano Murlick, CEO do Triider, chama a atenção para os números de São Paulo. Os serviços realizados na capital paulista dobraram mês após mês no primeiro trimestre de 2021. A atuação foi estendida no período para 400 bairros na cidade. “São Paulo é uma cidade acelerada, o consumidor tem pouco tempo e precisa de agilidade na resolução de seus problemas. E quando falamos de pequenas reformas, elas podem ser uma dor de cabeça a mais para os paulistanos”, comenta o executivo.
Atualmente, a Triider está em processo final de integração com a Juntos Somos Mais. A joint-venture trabalha na digitalização de profissionais por todo o País, já contabilizando mais de 230 mil cadastrados. “Vemos a oportunidade de incorporá-los na base do Triider, proporcionando mais uma fonte de renda para esses profissionais. Temos preocupação com o profissional de obra. No nosso modelo ele paga apenas uma taxa, caso seja contratado pelo cliente e realize o serviço. Tendo em vista que encontrar trabalho é sempre a maior preocupação de qualquer profissional de obra, fazemos nossa parte promovendo essa conexão com clientes que buscam pelo serviço”, diz.
Como funciona o Triider
A startup, que está no mercado desde abril de 2016, é uma espécie de ‘Uber da reforma’. A plataforma oferece profissionais de várias áreas, como encanador, eletricista, marido de aluguel, pintor, técnico de ar-condicionado, montador de móveis, aptos a serviços de manutenção, instalação, decoração e assistência técnica, entre outros.
O Triider tem atendimento 24 horas para tirar dúvidas. Acompanha desde o pedido de orçamentos, a realização do serviço até o pagamento. Também avalia, por meio de informações dos consumidores, o profissional e o serviço contratados.