Startup 180º Seguros recebe aporte de R$ 44 milhões

Com menos de um ano de vida, a startup atua como intermediária entre seguradoras e empresas

Menos de um ano depois de seu nascimento, a startup 180º Seguros, que serve como intermediária entre seguradoras e empresas, anunciou o recebimento de um aporte de R$ 44 milhões. O investimento na empresa, que entrou em operação apenas em outubro de 2020, foi liderado pelo fundo brasileiro de investimentos Canary, com a participação dos fundos americanos de venture capital Dragoneer e Rainfall.

De acordo com depoimento da empresa para o jornal O Estado de S. Paulo, a 180º Seguros quer aumentar o número de funcionários para se consolidar no disputado mercado de “insurtechs”,  categoria de startups com foco em seguros. Além disso,  a 180º Seguros também quer trabalhar em novos produtos para ampliar o número de clientes interessados em seus serviços, assim como aproveitar para crescer a operação para todo o Brasil.

“O nosso modelo não tem muito gasto de marketing, então a gente acredita no conceito de intensidade, de talentos que atraem pessoas boas e de pessoas que vão trazer clientes bons. Queremos chegar em 50 pessoas até o final do ano”, afirmou Mauro Levi D’Ancona, presidente da 180º Seguros.

Startups de seguros

De acordo com relatório da empresa de inovação Distrito, que acompanha o mercado de startups em todo o Brasil, entre janeiro e abril deste ano, as startups do segmento de seguros captaram apenas US$ 1,3 milhão (R$ 7 milhões) dos US$ 2,35 bilhões (R$ 12,8 bilhões) dedicados a startups por fundos de capital de risco. As empresas do segmento financeiro ficaram com US$ 731 milhões (R$ 4 bilhões).

Assim, percebe-se que este é um setor que ainda tem espaço para crescimento. Hoje, no Brasil, já existem diversas startups que focam em seguros personalizados que, por meio de inteligência artificial e uso de outras tecnologias de ponta, conseguem adaptar particularidades do seguro a cada cliente.

A 180° Seguros, mais especificamente, tem como objetivo personalizar produtos para facilitar o processo de venda. A ideia é de que a empresa que está vendendo um apartamento, por exemplo, ofereça o seguro personalizado da startup no momento da assinatura de contrato.

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