Razer cria fundo de US$ 50 mi para startups de sustentabilidade
Razer Green Fund faz parte do plano de sustentabilidade da empresa para os próximos dez anos
Uma das principais marcas de produtos para gamers, a Razer anunciou nesta semana que está entrando no mundo das startups. A empresa deu início nos trabalhos do Razer Green Fund, fundo de investimentos de US$ 50 milhões para apoiar e investir em startups ambientais e de sustentabilidade.
A iniciativa faz parte de um plano de sustentabilidade da marca para os próximos 10 anos visando uso exclusivo de energia renovável até 2025 e estar 100% neutra em emissão de carbono até 2030. O Razer Green Fund será administrado pela zVentures, braço de corporate venture da Razer, e será parte integrante das iniciativas de investimento estratégico da companhia.
Debaixo do guarda-chuva de ações, o Razer Green Fund buscará fomentar uma mentalidade sustentável entre a comunidade de jovens, millennials e geração Z por meio de investimentos estratégicos e seletos. Esses aportes, segundo a Razer, terão como objetivo acelerar o desenvolvimento de empresas sustentáveis, focando em questões como energia renovável, carbono e gestão de materiais plásticos.
“Desde o anúncio de nosso plano de sustentabilidade recebemos chuvas de mensagens de startups pedindo para a Razer acelerar suas iniciativas verdes”, disse Patricia Liu, chefe de staff da Razer. “O Razer Green Fund foi criado para capacitar startups com iniciativas positivas que podem ir além de suas ambições.”
Investimento da Razer
E como é de costume em anúncios de fundos, a Razer também já divulgou a primeira startup investida. Foi feito um aporte de capital semente na The Nurturing Co. Pte. Ltd. (“The Nurturing Co”), premiada empresa de produtos sustentáveis e dona da Bambooloo, uma das primeiras marcas de papel higiênico de bambu e de itens de home care que não utiliza plástico na produção das embalagens de seus produtos.
Com isso, a startup passa a fornecer papel higiênico feito de bambu para alguns dos escritórios da Razer ao redor do mundo, incluindo o da Malásia e o que será inaugurado em breve no Sudeste Asiático, e colabora com o plano da investidora de tornar todos os seus prédios 100% neutros em emissão de carbono.
“The Nurturing Co. está muito empolgada por ter a Razer como um investidor estratégico. A combinação de novas possibilidades e o desejo de causar um impacto positivo no planeta são encorajadores”, disse David Ward, CEO e fundador da The Nurturing Co, por meio de nota. “Junto com a Razer, The Nurturing Co. levará a BAMBOOLOO e seus produtos sustentáveis para um número ainda maior de consumidores em todo o mundo”.