O Whatsapp caiu? Usuários do aplicativo de mensagem instantânea estão enfrentando dificuldades para utilizar a plataforma nesta quinta-feira, 28. Muitos relatam que os textos e imagens não chegam ao destinatário.
Ainda não há informação sobre a causa do problema.
O Whatsapp caiu?
De acordo com o site Downdetector, o Whatsapp caiu no fim da tarde dessa quinta-feira, 28 de abril e houve aumento expressivo nas notificações sobre o aplicativo; mais de 6,3 mil de reclamações entre usuários no Brasil.
Nas redes sociais, a hashtag “Whatsapp” logo subiu para o topo e virou o assunto mais comentado no país. Enquanto o app apresentava problemas, os brasileiros criaram memes.
Whatsapp sem prestar e eu
reiniciando o roteador pensando que era a internet pic.twitter.com/WmkoYdKhrI— ManausOrdinaria (@ManauxOrdinaria) April 28, 2022
A INTERNET VINDO NO TWITTER,PARA VER SE O WHATSAPP CAIU pic.twitter.com/z8FCQLQiBR
— CL19 (@CL19OPIKA) April 28, 2022
Os servidores do twitter vendo o povo do WhatsApp vindo tudo pra cá depois q caiu pic.twitter.com/P0eESmvbol
— Jake🦋 (@jaakee___) April 28, 2022
Leia também
23 anos do Google: 6 coisas curiosidades sobre o gigante das buscas
Quem é o dono do Whatsapp
A Meta Incorporated, anteriormente conhecida como Facebook, Inc., é a atual proprietária do WhatsApp. A empresa costuma ser enigmática quanto às causas de quaisquer problemas e não tende a explicá-los mesmo depois de resolvidos. Em 2019, por exemplo, ele sofreu sua maior paralisação em anos – e disse apenas que havia “disparado um problema” durante “operações de manutenção de rotina”. A informação até agora é de que a pane atingiu o mundo todo.
A Meta adquiriu o WhatsApp pela primeira vez em fevereiro de 2014, quando a corporação comprava frequentemente outras empresas para adicionar seus serviços e receita ao que o Facebook já estava trazendo para eles.
Antes da Meta comprar o WhatsApp, ele estava crescendo rapidamente graças ao serviço gratuito e confiável que estava oferecendo.
O aplicativo só começou a cobrar uma taxa única de US$ 1 porque queria poder compartilhar seu aplicativo na Apple Store.
Os criadores do aplicativo se dedicaram a fornecer aos usuários uma maneira acessível e confiável de se conectar com outros usuários ao redor do mundo.
O aplicativo tornou-se especialmente popular em áreas que normalmente cobravam uma taxa padrão para enviar ou receber mensagens de texto.
O WhatsApp eliminou a necessidade de os usuários pagarem pelos dados usados ao enviar mensagens de texto, enviando mensagens pela internet.
Quando o WhatsApp se tornou popular o suficiente, a taxa de instalação de US$ 1 foi eliminada para torná-lo mais acessível para os consumidores que mais precisavam.
Jan Koum e Brian Acton criaram o WhatsApp depois de deixarem seus empregos no Yahoo! em 2009.
Leia também: De top model a magnatas: conheça a família de Elon Musk