Méliuz, startup de soluções digitais, lança plataforma de crédito

Startup brasileira conhecida pelos cupons de descontos e cashback quer ampliar atuação dentro do mercado financeiro

O Méliuz, startup de soluções digitais para conectar varejistas e consumidores, deu mais um passo para ampliar seus serviços financeiros. A empresa brasileira, que ficou conhecida por seus cupons de desconto e cashback, anunciou, nesta terça-feira, 13, sua plataforma de empréstimos. Batizada de Méliuz Empréstimos, a startup se propõe a ser um marketplace de crédito, onde o cliente pode simular e escolher entre várias opções.

Funciona assim: já a partir desta semana, toda a base de usuários do Méliuz poderá simular um empréstimo em dezenas de instituições financeiras e escolher entre as opções de acordo com perfil e modalidade adequados às suas necessidades, por exemplo, empréstimo pessoal, empréstimo com garantia e empréstimo consignado. O Méliuz fica responsável pela intermediação.

Segundo Israel Salmen, CEO e fundador da startup, o lançamento do Méliuz Empréstimos vai ao encontro do propósito de crescimento da marca no Brasil, que está diversificando suas operações.  A companhia, que desde 2019 oferece um cartão de crédito sem anuidade e com cashback, vem ampliando a gama de serviços financeiros disponíveis na plataforma, buscando usuários cada vez mais “em busca de facilidade e eficiência na vida financeira”.

Escritorio-meliuz
Escritório da méliuz, startup brasileira de cashback e crédito (divulgação)

Para contratar um empréstimo online por meio da plataforma o usuário precisa ter mais de 18 anos e ser aprovado na análise de crédito. A metodologia é bem simples: basta informar o valor que precisa e em quantas parcelas pode pagar. Em poucos segundos serão apresentadas as propostas ideais para cada tipo de pessoa e necessidade.

Empréstimos na Méliuz

“O Méliuz Empréstimos é mais uma forma que [encontramos] para estar presente na rotina das pessoas, a fim de tornar as relações de consumo mais vantajosas para todas as partes”, diz Israel.

“Com uma única simulação, é possível consultar diversas instituições financeiras, analisar as melhores propostas e solicitar empréstimos de maneira simples e sem burocracia. Acreditamos que o serviço terá grande adesão da nossa base de usuários, principalmente levando em consideração a significativa aceitação que tivemos com o nosso cartão de crédito. No quarto trimestre de 2020, foram 1,4 milhão solicitações recebidas”.

Dessa forma, o Méliuz entra na briga de um mercado cada vez mais concorrido: o das fintechs de crédito, com especial atenção para empresas que querem facilitar empréstimos,  como Creditas, Lendico e BxBlue. No entanto, apesar da entrada tardia do Méliuz nesse setor, vale dizer que é briga de igual para igual. Afinal, a startup já conquistou 14 milhões de usuários e conta com mais de 800 parceiros ativos em suas mais diversas operações.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes