Méliuz, startup de soluções digitais, lança plataforma de crédito
Startup brasileira conhecida pelos cupons de descontos e cashback quer ampliar atuação dentro do mercado financeiro
O Méliuz, startup de soluções digitais para conectar varejistas e consumidores, deu mais um passo para ampliar seus serviços financeiros. A empresa brasileira, que ficou conhecida por seus cupons de desconto e cashback, anunciou, nesta terça-feira, 13, sua plataforma de empréstimos. Batizada de Méliuz Empréstimos, a startup se propõe a ser um marketplace de crédito, onde o cliente pode simular e escolher entre várias opções.
Funciona assim: já a partir desta semana, toda a base de usuários do Méliuz poderá simular um empréstimo em dezenas de instituições financeiras e escolher entre as opções de acordo com perfil e modalidade adequados às suas necessidades, por exemplo, empréstimo pessoal, empréstimo com garantia e empréstimo consignado. O Méliuz fica responsável pela intermediação.
Segundo Israel Salmen, CEO e fundador da startup, o lançamento do Méliuz Empréstimos vai ao encontro do propósito de crescimento da marca no Brasil, que está diversificando suas operações. A companhia, que desde 2019 oferece um cartão de crédito sem anuidade e com cashback, vem ampliando a gama de serviços financeiros disponíveis na plataforma, buscando usuários cada vez mais “em busca de facilidade e eficiência na vida financeira”.
Para contratar um empréstimo online por meio da plataforma o usuário precisa ter mais de 18 anos e ser aprovado na análise de crédito. A metodologia é bem simples: basta informar o valor que precisa e em quantas parcelas pode pagar. Em poucos segundos serão apresentadas as propostas ideais para cada tipo de pessoa e necessidade.
Empréstimos na Méliuz
“O Méliuz Empréstimos é mais uma forma que [encontramos] para estar presente na rotina das pessoas, a fim de tornar as relações de consumo mais vantajosas para todas as partes”, diz Israel.
“Com uma única simulação, é possível consultar diversas instituições financeiras, analisar as melhores propostas e solicitar empréstimos de maneira simples e sem burocracia. Acreditamos que o serviço terá grande adesão da nossa base de usuários, principalmente levando em consideração a significativa aceitação que tivemos com o nosso cartão de crédito. No quarto trimestre de 2020, foram 1,4 milhão solicitações recebidas”.
Dessa forma, o Méliuz entra na briga de um mercado cada vez mais concorrido: o das fintechs de crédito, com especial atenção para empresas que querem facilitar empréstimos, como Creditas, Lendico e BxBlue. No entanto, apesar da entrada tardia do Méliuz nesse setor, vale dizer que é briga de igual para igual. Afinal, a startup já conquistou 14 milhões de usuários e conta com mais de 800 parceiros ativos em suas mais diversas operações.