Filtro do Instagram vai acabar, e agora? Entenda mudança

A Meta anunciou que filtros de realidade aumentada de terceiros não estarão mais disponíveis em seus aplicativos a partir de janeiro de 2025. Isso significa que mais de dois milhões de filtros criados por usuários, oferecidos no WhatsApp, Facebook e, principalmente, Instagram, desaparecerão. Mas o que vem por aí?

Quando vai ser o fim dos filtros do Instagram?

Após anunciar o fim do suporte para filtros do Instagram em 2025 para 14 de janeiro, a plataforma de mídia social finalmente revelou o que vem por aí. O chefe da empresa, Adam Mosseri, anunciou que o Instagram está trabalhando em ferramentas de vídeo de IA que permitirão que os usuários mudem completamente a forma como criam conteúdo na plataforma.

Além disso, os filtros que conhecemos não vão desaparecer completamente no Instagram. Aqueles originais criados pelo Meta continuarão disponíveis. A oferta de filtros disponíveis na conta oficial do Instagram (140 no momento) é insignificante em comparação com a biblioteca de milhões de filtros criados por terceiros.

Os filtros se tornaram um recurso essencial no Instagram. Os mais virais deles – que geralmente envolvem embelezar a aparência do usuário – são criados pelos próprios usuários por meio do Meta Spark Studio .

Mas o uso de filtros de RA embelezadores tem sido associado há muito tempo a problemas de saúde mental e imagem corporal agravados em mulheres jovens.

Em teoria, a remoção da grande maioria dos filtros do Instagram deve sinalizar um ponto de virada para padrões de beleza irrealistas. No entanto, a remoção chega tarde demais, e é mais provável que a mudança empurre o uso de filtros para o subsolo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes