Facebook quer lançar recurso para postagem de áudios
Empresa de Mark Zuckerberg está de olho na concorrência com o Clubhouse, rede social baseada em chats de voz
Depois do Twitter, chega a vez do Facebook mirar no app de conversas por áudio Clubhouse. De acordo com informações divulgadas pela Reuters, na segunda-feira, 19, a empresa de Mark Zuckerberg deve anunciar em breve uma série de produtos voltados para conteúdo em áudio. Um deles seria um que permitiria a postagem de áudios diretamente no feed de notícias da rede, assim como já se faz com texto, imagens e vídeo.
O Facebook estaria se preparando para lançar um concorrente direto do Clubhouse, além de uma ferramenta para descoberta e distribuição de podcasts. No caso do app de discussões por áudio, a empresa de Mark Zuckerberg traria para o mercado uma versão em áudio do Rooms, plataforma de videoconferência lançada em 2020. A ideia seria criar um ambiente muito parecido ao do Clubhouse, permitindo conversas em grupo , além de um palco virtual sem vídeo, com palestrantes e com interação de usuários.
A plataforma de descoberta de podcasts será conectada ao Spotify para que se torne integrada a possibilidade de encontrar novos programas de áudio, sem sair da rede de Zuckerberg. O Facebook já confirmou o desenvolvimento dessas novas funcionalidades dentro da rede social, mas não divulgou a data de lançamento.
Mais novidades do Facebook
Além das novas ferramentas de áudio, o Facebook também está em fase de testes de uma rede social de relacionamentos. A empresa de Mark Zuckerberg está desenvolvendo uma rede social de relacionamento focada em vídeochamadas, batizada de Sparked, que estaria ainda em fase experimental.
Desenvolvido para ser um aplicativo de ‘namoro por vídeo com pessoas gentis’, o serviço usa o conceito speed dating, criado nos Estados Unidos para definir encontros casuais. O Sparked coloca duas pessoas para conversar por quatro minutos. Ao final, caso queiram, podem falar por mais 10 minutos. Terminado mais esse período, a plataforma sugere continuar a conversa no Instagram.