Divibank, focada em PMEs, recebe aporte de R$ 20 milhões
Lançada em 2020, fintech registrou crescimento de 221% no volume financiado, nos últimos três meses
A Divibank, fintech de nicho focada principalmente em crédito para PMEs, recebeu seu primeiro aporte. A empresa anunciou o recebimento de um investimento de US$ 3,6 milhões (R$ 20 milhões, na cotação de hoje), liderado pelo fundo Better Tomorrow Ventures (BTV). a rodada teve a participação de fundos e investidores como Village Global, MAYA Capital, Sebastian Mejia (fundador e presidente da Rappi) e Karim Atiyeh (fundador da Ramp).
De acordo com a startup, a injeção de recursos chega para acelerar a criação de novos produtos pela Divibank e aumentar a contratação de talentos para a equipe. Além disso, contam os fundadores, deve iniciar o desenvolvimento de um software próprio para gerenciar melhor campanhas de anúncios digitais e otimizar retornos de investimento dos clientes da startup. Sem contar novos produtos financeiros adicionais no catálogo de serviços.
A Divibank
Lançada no comecinho da pandemia, a Divibank tem como objetivo providenciar capital para PMEs e startups que anunciam no mundo online, financiando campanhas de Google, Facebook, etc, ou seja, crédito voltado exclusivamente ao marketing digital. A fintech não cobra parcelas fixas e sim uma porcentagem acertada das receitas futuras dos clientes. É o chamado revenue sharing, diminuindo, assim, o impacto nas contas da empresa.
“Nosso objetivo é ajudar os empreendedores na América Latina, dando os recursos necessários para o crescimento de seus negócios. Temos planos ambiciosos e estamos ansiosos para expandir nossas ofertas de produtos e serviços. Este investimento mostra que estamos no caminho certo e é um voto de confiança na nossa missão de ajudar as PMEs e startups da região”, ressalta Rebecca Fischer, cofundadora e CPO da Divibank.
As empresas interessadas no serviço da startup fazem um cadastro no site da Divibank que analisa, dentre outros pontos, a performance histórica das campanhas de marketing e entende melhor a necessidade do crédito. Tendo a aprovação, o depósito é feito na conta do cliente. Como a contratação do crédito normalmente é mensal, no final do mês a empresa pode enviar o plano de mídia do mês seguinte para a Divibank realizar nova operação de crédito.
A Divibank oferece ainda uma proposta de smart money. A fintech está desenvolvendo software para disponibilizar insights acionáveis e ajuda no amadurecimento e eficiência das campanhas de marketing digital.