Clubhouse libera aplicativo para Android em versão de testes
Por enquanto, app para o sistema operacional está disponível em testes nos EUA; Clubhouse promete lançar versão final ainda este mês
Sucesso no início do ano, o Clubhouse finalmente chegou para o sistema operacional Android depois de uma longa espera e de pedidos de usuários em todo o mundo. A rede social de conversas por áudio, lançada originalmente em 2020, lançou uma versão do aplicativo para celulares de marcas como Samsung, Motorola e afins neste domingo, 9.
No entanto, por enquanto, o app está disponível apenas nos Estados Unidos com uma versão de testes. Já no Brasil, usuários conseguem encontrar o aplicativo na Play Store, loja oficial do Android, mas sem possibilidade de baixá-lo.
De acordo com o Clubhouse, a versão para Android deve ser liberada em outros países ainda nas próximas semanas.
Competição do Clubhouse
A ideia central do Spotify é integrar esse app dentro do próprio streaming de música. Com isso, os podcasts se tornarão mais participativos, com salas de bate-papo ao vivo, totalmente conduzidas por áudio. Isso, de alguma maneira, pode fazer com que os podcasts deixem de ter uma função secundária dentro do streaming.
Já o Twitter lançou o Spaces, em testes desde o primeiro trimestre deste ano, para usuários do Twitter com mais de 600 seguidores. Agora, a rede social de microblogs permite que esses usuários criem salas de conversa por áudio, tal qual o Clubhouse. Em breve, usuários também farão transmissões de áudio ao vivo com legendas automáticas.
Por fim, o Facebook estaria preparando o lançamento de um concorrente direto do Clubhouse ainda em 2021.