Celular explode no bolso de mulher e Motorola se pronuncia

Caso aconteceu no interior de Goiás.

Uma mulher sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus após o celular que carregava no bolso da calça explodir enquanto fazia compras em Anápolis, Goiás. O incidente ocorreu no sábado, 8 de fevereiro de 2025,

O momento foi registrado pelas câmeras de segurança da loja.As imagens mostram o momento em que o dispositivo pega fogo, levando a jovem a correr em busca de ajuda.

Qual o modelo do celular que explodiu?

O aparelho que explodiu é um Moto E32, modelo lançado em 2022 e que, segundo a vítima, foi adquirido há, aproximadamente, um ano. A Motorola informou que está em contato com a consumidora para investigar o ocorrido e realizará uma análise técnica do dispositivo. Veja a nota da companhia:

“A Motorola informa que já está em contato com a consumidora para apurar os detalhes do ocorrido e providenciar a análise técnica do aparelho, etapa indispensável para identificar a causa do incidente. A empresa tem como prioridade a segurança dos seus consumidores e reforça que todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos a testes rigorosos para oferecer um desempenho seguro para o consumidor”.

Para evitar casos assim, especialistas de tecnologia recomendam o uso de carregadores originais ou certificados, evitar expor o aparelho a altas temperaturas e estar atento a sinais como superaquecimento constante, bateria inchada, cheiro de queimado ou problemas no carregamento. Além disso, é aconselhável transportar o celular em bolsas ou mochilas, evitando o contato direto com o corpo.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes