Apple lança M1, o primeiro chip interno para computadores Mac
A Apple revelou a primeira linha de computadores movidos por seu chip interno “Apple Silicon”, apelidado de M1, no evento “One more thing”.
Apple lança M1, o primeiro chip interno para computadores Mac. A Apple revelou a primeira linha de computadores movidos por seu chip interno “Apple Silicon”, apelidado de M1, em seu evento final de 2020.
“Prometemos que o primeiro Mac com M1 chegará até o final deste ano – bem, esse dia chegou”, disse o CEO da Apple, Tim Cook, durante a inauguração na terça-feira (10). “O chip M1 é de longe o chip mais poderoso que já criamos”.
Em seu evento “One More Thing” – uma homenagem ao famoso bordão de Steve Jobs – a empresa revelou os novos modelos MacBook Air, MacBook Pro de 13 polegadas e Mac Mini. Todos são equipados com M1, o primeiro chip feito pela Apple especificamente para computadores Mac. Além disso, os novos Macs também terão o Big Sur, seu sistema operacional mais recente.
A empresa deu a entender que toda a sua linha de computadores seria movida pelos próprios chips de silício da Apple dentro de alguns anos. Assim, afastando-os da dependência dos chips da Intel.
Apple lança M1
De acordo com a Apple, o chip M1 deve melhorar o desempenho e a velocidade dos Macs. Assim, o CPU estará até 3,5 vezes mais rápido, e as capacidades de aprendizado de máquina até 15 vezes mais rápidas. Bem como a bateria durará o dobro de tempo.
Embora o evento de terça-feira possa parecer um pouco ofuscado pelo grande anúncio do iPhone 5G da Apple no mês passado, alguns analistas notaram que é um grande passo para a Apple ter mais controle sobre seu próprio hardware.
Os computadores revelados na “One More Thing” estão disponíveis para encomenda e devem chegar aos clientes e a algumas lojas da Apple a partir da próxima semana. Os valores do novo MacBook Air começa em $ 999, o mais recente MacBook Pro custará $ 1.299. E, o novo Mac mini por $ 699.