99 expande serviço de entrega para todo o Brasil
A 99Entrega, lançada durante a pandemia para driblar o isolamento social, ampliará atendimento a pequenas empresas
De olho na acirrada concorrência com o Uber no Brasil, a 99 anunciou a expansão do seu serviço de transportes 99Entrega pelo Brasil. A modalidade foi lançada pela empresa em junho de 2020, em um momento em que o distanciamento social gerou queda nas corridas tradicionais. A 99Entrega oferece a micro e pequenos empreendedores a possibilidade de enviar seus produtos a clientes por meio do sistema da própria 99.
A expansão, divulgada na noite de terça-feira, 25, deverá atender, segundo a 99, aquele varejo que, diante do isolamento social e a consequente redução de mobilidade, precisou digitalizar seu negócio e usar o sistema de entregas. A modalidade também deverá ajudar os motoristas parceiros a conseguir renda extra com mais uma opção de entrega.
A 99 prevê a possibilidade de fazer até cinco entregas simultâneas em três destinos diferentes em cada corrida, reduzindo custos de frete e aumentando os ganhos do motorista parceiro da plataforma. Os setores de confeitaria, roupas, costura, artesanato, cosméticos, floriculturas e supermercados lideram o uso da 99Entrega, segundo a empresa.
Inovações da 99
Essa não é a única novidade da empresa. Recentemente, a 99 lançou a carteira digital 99Pay em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com isso, a startup de transportes consolidou a ferramenta no Brasil em sua busca de ser uma das maiores carteiras digitais, concorrendo diretamente com Mercado Pago, Picpay.
Antes dessa expansão para São Paulo e Rio a 99 testava o recurso desde agosto em quatro cidades: Campinas (SP), Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP) e Curitiba (PR). Anunciou a primeira expansão no fim de 2020 para Cuiabá (MT), Londrina e Maringá (PR), Porto Alegre (RS) e Uberlândia (MG). Além de já estar em Belo Horizonte.
Agora, o objetivo é de que a carteira digital esteja disponível em todo o Brasil até o final do semestre. Hoje, diz a empresa, a carteira digital tem 500 mil usuários espalhados por 23 regiões brasileiras. Enquanto isso, o app já bateu 20 milhões de passageiros.