Campanha da Copel incentiva troca de eletrodomésticos

A Copel, Companhia Paranaense de Energia, lançou uma campanha interessante de incentivo de troca de eletrodomésticos. O projeto “Trocou, Economizou” oferece bonus na compra de geladeira, congelador e ar-condicionado. O consumidor adimplente da Copel pode trocar seus eletrodomésticos com desconto e ainda reduzir a conta de luz com os modelos mais eficientes.

 

Conheça a campanha de troca de eletrodomésticos

A Copel lançou o projeto “Trocou, Economizou”, em parceria com a rede varejista Colombo, que venceu a licitação promovida pelo Programa de Eficiência Energética.

A primeira etapa começa com a possibilidade de troca para dois modelos de geladeiras de duas portas. E os preços são em média 45% menores. O desconto é um bônus custeado pela Copel, sob a condição de entrega do equipamento antigo. Nesse sentido, o objetivo é retirar de circulação, os eletrodomésticos ineficientes no consumo de energia elétrica.

O projeto prevê ainda outras etapas, com a concessão de bônus na compra de geladeiras de uma e duas portas, congeladores e aparelhos de ar-condicionado. Enfim, o programa movimentará um total de 23 mil eletrodomésticos e 25 mil kits de lâmpadas para venda avulsa.

Além disso, toda compra de eletrodoméstico envolve a entrega de sete lâmpadas incandescentes ou fluorescentes. Por sua vez, essas lâmpadas serão trocadas por lâmpadas de led, mais eficientes e econômicas. Todo material recolhido será destinado ao descarte ambientalmente correto. Enfim, a empresa estruturou um processo de logística reversa que permite o aproveitamento dos resíduos.

 

Troca de eletrodomésticos usados pela copel já está indisponível
Troca de geladeiras antigas por modelos mais eficientes deve reduzir a conta de luz dos clientes da copel

A procura elevada já esgotou estoques de refrigeradores

O programa “Trocou, Economizou” começou na última semana, mas com a disponibilidade de somente 7 mil unidades de refrigeradores.

Nesse sentido, a assessoria de imprensa da Copel confirmou a indisponibilidade dos produtos nesta primeira fase do programa. Uma nova fase da campanha está prevista, mas ainda sem data definida. Enfim, serão mais 16 mil equipamentos eletrodomésticos e 25 mil kits de lâmpadas led, segundo a Copel.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes