Apple disponibiliza softwares bloqueadores de anuncio no iPhone

A decisão da Apple de disponibilizar softwares bloqueadores de anúncios é um esforço duplo para impulsionar a saúde e economia de aplicativos

Por Leila AbboudPARIS – A decisão da Apple de disponibilizar softwares bloqueadores de anúncios para o iPhone é um esforço duplo para impulsionar a saúde da chamada economia de aplicativos, enquanto mina o arquirrival Google, que domina o mercado de anúncios online de 120 bilhões de dólares. A nova versão do sistema operacional do iPhone, que será divulgada na quarta-feira, permitirá pela primeira vez que os clientes façam o download de softwares de terceiros que removem mensagens de propaganda como banners e anúncios de vídeo, enquanto as pessoas surfam na Internet utilizando o navegador Safari.

Uma enorme quantidade de aplicativos bloqueadores de anúncios para iPhones deve ser lançada esta semana, mas a nova abordagem da Apple não afetará anúncios dentro de aplicativos como o Facebook, em jogos como os da Supercell ou King, e até mesmo nos próprios aplicativos da Apple. A Apple está, na realidade, provocando grande marcas para direcionarem seus gastos para aplicativos em vez de anúncios tradicionais nos quais o Google é lider.

Bloqueadores de anuncioUtilizadores de bloqueadores

Cerca de 200 milhões de pessoas usaram bloqueadores de anúncios ano passado, uma alta de 40 por cento ante o ano anterior, resultando na perda de 22 bilhões de dólares em receita com anúncios, de acordo com um estudo da Adobe e da Page Fair, uma empresa de tecnologia antibloqueadores de anúncios.(Reportagem adicional de Harro Ten Wolde, em Frankfurt)

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes