Reino Unido impõe quarentena de 14 dias para viajantes vindos da Espanha

Nova medida do governo do Reino Unido impõe quarentena de 14 dias aos turistas vindos da Espanha. A decisão fui divulgada no último sábado (25) e tem como objetivo a contenção do aumento nas infecções por coronavírus.

Assim, a partir da data, aqueles que voltam da Espanha terão que se auto-isolar por duas semanas após o retorno. A medida, um golpe no esquema de corredores de viagens do governo, surgiu após um aumento dramático do vírus na Espanha, onde quase 1.000 infecções foram relatadas nos últimos dois dias. O número certamente tem assustado as autoridades.

Reino Unido impõe quarentena para viajantes vindos da Espanha

Reino unido impõe quarentena a viajantes vindos da espanha

 

Nos últimos dias, as autoridades de saúde espanholas alertaram para uma possível segunda onda de infecções por covid-19 no país. A França foi a primeira a sugerir o fechamento de fronteiras e agora o Reino Unido reforça medidas de controla.

Os ministros removeram a Espanha da lista de países do governo para os quais é seguro viajar após o aumento dos casos de Covid-19. Em comunicado, um porta-voz do departamento de transportes do Reino Unido disse: “A Espanha foi removida da lista de países dos quais os passageiros que chegam na Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte estão isentos da necessidade de se auto-isolar. Sempre ficamos certos de que agiríamos imediatamente para remover um país quando necessário.”

Além disso, o Ministério das Relações Exteriores disse que também sugeriu que apenas viagens essenciais sejam feitas à Espanha. Ainda que não estejam entre os avisos para evitar viagens, as Ilhas Canárias e Baleares da Espanha também estão sujeitas à quarentena.

Segundo informações do The Guardian, A Grã-Bretanha não está sozinha em restringir restrições aos viajantes da Espanha. A Alemanha disse no sábado que também está considerando testes obrigatórios de coronavírus para viajantes que retornam de destinos de alto risco, incluindo a Espanha.

Já a Noruega restabeleceu um requisito de quarentena de 10 dias para as pessoas que chegaram da Espanha. Essa medida também entrou em circulação no último sábado (25).

Você pode gostar também