Nova medida do governo do Reino Unido impõe quarentena de 14 dias aos turistas vindos da Espanha. A decisão fui divulgada no último sábado (25) e tem como objetivo a contenção do aumento nas infecções por coronavírus.
Reino Unido impõe quarentena para viajantes vindos da Espanha
Nos últimos dias, as autoridades de saúde espanholas alertaram para uma possível segunda onda de infecções por covid-19 no país. A França foi a primeira a sugerir o fechamento de fronteiras e agora o Reino Unido reforça medidas de controla.
Os ministros removeram a Espanha da lista de países do governo para os quais é seguro viajar após o aumento dos casos de Covid-19. Em comunicado, um porta-voz do departamento de transportes do Reino Unido disse: “A Espanha foi removida da lista de países dos quais os passageiros que chegam na Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte estão isentos da necessidade de se auto-isolar. Sempre ficamos certos de que agiríamos imediatamente para remover um país quando necessário.”
Além disso, o Ministério das Relações Exteriores disse que também sugeriu que apenas viagens essenciais sejam feitas à Espanha. Ainda que não estejam entre os avisos para evitar viagens, as Ilhas Canárias e Baleares da Espanha também estão sujeitas à quarentena.
Segundo informações do The Guardian, A Grã-Bretanha não está sozinha em restringir restrições aos viajantes da Espanha. A Alemanha disse no sábado que também está considerando testes obrigatórios de coronavírus para viajantes que retornam de destinos de alto risco, incluindo a Espanha.
Já a Noruega restabeleceu um requisito de quarentena de 10 dias para as pessoas que chegaram da Espanha. Essa medida também entrou em circulação no último sábado (25).