Quem é a filha de político que causou polêmica com frasco de Coronavac?
Um vídeo de adolescente com suposto frasco de Coronavac causou polêmica nas redes sociais. Entenda o caso
Quem é a filha de político que causou polêmica com frasco de Coronavac? Na última terça-feira, a adolescente Juliana Rangel, filha do ex-prefeito de Ponta Grossa (PR), Marcelo Rangel (PSDB), deu o que falar em suas redes. A jovem de 19 anos apareceu em um vídeo no TikTok exibindo um suposto frasco de vacina com a logo do Instituto Butantan. O vídeo também tinha a frase “vacina da covid”.
Filha de político causa polêmica com frasco de Coronavac
O vídeo repercutiu nas redes sociais como se a menina, por ser filha de um ex-político da cidade, tivesse livre acesso ao imunizante contra a COVID-19 produzido pelo Instituto Butantan, em parceria com a chinesa Sinovac, que até o momento não tem aprovação da Anvisa.
No vídeo publicado em seu perfil do TikTok, Juliana causa polêmica com frasco de Coronavac enquanto participa de um desafio onde uma voz narra a frase: “Mostre alguma coisa que você tem em casa que provavelmente ninguém mais tenha e você acha muito legal”.
O Instituto Butantan se manifestou sobre o caso e afirmou que o frasco de imunizante em questão é da Coronavac, mas estava vazio, e era apenas uma amostra considerada uma “lembrança” de visita ao Instituto.
Em dezembro de 2020, o ex-prefeito Marcelo Rangel, enquanto ainda no cargo de prefeito, postou em suas redes sociais uma foto onde celebrava ao lado do governador do Estado de São Paulo, João Doria, o contrato de parceria entre Ponta Grossa com o Instituto Butantan e o governo paulista para o fornecimento da vacina.
Na foto, há a seguinte legenda: “Está feito! Ponta Grossa firma convênio com o Instituto Butantan e o Governo de São Paulo para distribuição da vacina em nossa cidade”
Em uma outra foto, Marcelo Rangel posa com um frasco do imunizante Coronavac na mão. Entende-se que o frasco seja o mesmo que causou polêmica nas redes sociais de sua filha, Juliana Rangel.