Eleições São Paulo 2020: Russomanno lidera pesquisa Ibope
A primeira pesquisa Ibope realizada desde a confirmação dos candidatos à eleição na cidade de São Paulo mostra Celso Russomanno (Republicanos) como líder entre os concorrentes com 24% das intenções de voto, seguido do atual prefeito Bruno Covas (PSDB), que pontuou 18%.
Eleições São Paulo 2020 – O candidato Celso Russomanno (Republicanos) está liderando as intenções de voto à Prefeitura de São Paulo com 26%, segundo pesquisa realizada pelo Ibope em parceria a Associação Comercial de São Paulo. Logo atrás está Bruno Covas, atual gestor da cidade, com 18%.
- Veja a lista completa dos candidatos à Prefeitura de São Paulo
- Você sabe o que é candidatura coletiva?
Eleições São Paulo 2020
A terceira colocação na pesquisa está bolada com Guilherme Boulos (PSOL) que tem 8% das intenções e Márcio França (PSB), com 6%. Isso porque a margem de erro da pesquisa é de quatro pontos para mais ou para menos.
A pesquisa sobre as eleições São Paulo 2020 foi realizada entre os dias 14 e 20 de setembro e ouviu 1.001 pessoas. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº SP-04089/2020.
Joice Hasselmann (PSL) e Arthur “Mamãe Falei” do Val (Patriota) com apenas 2%. Andrea Matarazzo (PSD) e Filipe Sabará (Novo), ambos concorrendo à prefeitura pela primeira vez, marcaram 1%. O PT, que concorre com Jilmar Tatto, também aparece com 1% das intenções de voto, bem como os candidatos Marina Helou (Rede), Levy Fidelix (PRTB) e Vera Lucia (PSTU).
Quem são os mais rejeitados?
Os eleitores foram questionados sobre em quem não votariam de jeito nenhum. Russomanno e Covas também lideram: o atual prefeito surge com 30%, enquanto o deputado aparece com 24%. Enquanto Boulos tem 13% de rejeição, e Márcio França, 10%.
Eleições São Paulo 2020: como serão?
- Após 26 de setembro: início da propaganda eleitoral, também na internet;
- 27 de outubro: prazo para partidos políticos, coligações e candidatos divulgarem relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados;
- 15 de novembro: primeiro turno das eleições São Paulo 2020
- 29 de novembro: segundo turno das eleições São Paulo 2020
- 18 de dezembro: será realizada a diplomação dos candidatos eleitos em todo país, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.