Que horas sai nova pesquisa eleitoral do Ipec, hoje, segunda (17)
O terceiro levantamento do instituto vai mostrar como está o cenário no segundo turno presidencial.
O Ipec vai divulgar sua nova pesquisa eleitoral nesta segunda-feira (17). O levantamento será referente à corrida presidencial para o segundo turno, entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
+ Sem Bolsonaro, quem vai passar a faixa para o Lula?
Pesquisa eleitoral Ipec para presidente – Eleições 2022
A partir das 18h deste 17 de outubro, a treze dias das eleições, o G1 e a GloboNews vão divulgar o resultado da terceira pesquisa eleitoral para presidente feita pelo Ipec no segundo turno.
Contratado pela Globo, o levantamento ouviu 3008 entrevistados entre os dias 11 e 17 de outubro, segundo consta no site de consulta do TSE. O estudo está protocolado sob número de identificação BR-02707/2022 e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Resultado das últimas pesquisas presidenciais
De acordo com o resultado das últimas pesquisas presidenciais, o candidato petista está na frente da disputa. O Ipec publicou seu último levantamento dia 10/10 e apontou liderança de Lula (PT) com 51% das intenções de voto, contra 42% de Bolsonaro (PL).
Brancos e nulos somaram 5% e os indecisos eram 2% dos entrevistados. Em relação aos votos válidos, excluindo brancos e nulos, Lula (PT) tinha 55% contra 45% do atual presidente.
Próximas pesquisas presidenciais
Além do Ipec, outros institutos também irão divulgar suas pesquisas eleitorais para presidente essa semana, veja as datas:
- 17/10 – MDA
- 18/10 – Ipespe
- 19/10 – PoderData
- 19/20 – Datafolha
- 19/10 – Quaest
- 20/20 – Ideia
Pesquisas para governador SP
No dia 19 de outubro, os institutos Datafolha e Real Time Big Data irão divulgar as pesquisas de intenção de voto para o segundo turno do governo de São Paulo. No estado paulista, Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) disputam a vaga de governador.
De acordo com os últimos levantamentos, Tarcísio lidera a corrida.
Comentários estão fechados.