Apoiador de Bolsonaro, Gusttavo Lima quer ser presidente

Próxima eleição ocorre em outubro de 2026.

O cantor sertanejo Gusttavo Lima, que apoiou ao ex-presidente Jair Bolsonaro, anunciou nesta quinta-feira, 2 de janeiro, sua intenção de concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026. Em nota, sua assessoria afirmou nesta quinta, 2 de janeiro, que o “nome do cantor está à disposição, caso o país venha a precisar”.

Apesar de sua proximidade com figuras políticas como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o ex-presidente Bolsonaro, Gusttavo Lima enfatizou que sua candidatura não está vinculada a ideologias partidárias. “Chega essa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, disse em entrevista exclusiva ao portal Metrópoles.

Qual o partido de Gusttavo Lima?

Atualmente, o cantor não está filiado a nenhum partido político. No entanto, há especulações sobre uma possível candidatura ao Senado por Goiás, com apoio de Bolsonaro e do PL.

Em setembro do ano passado, o cantor foi indiciado pela Polícia Civil de Pernambuco por suspeita de lavagem de dinheiro e organização criminosa, relacionadas ao site de apostas Vai de Bet. Embora tenha sido alvo de um pedido de prisão preventiva, o Tribunal de Justiça do Estado reverteu a medida. O Ministério Público de Pernambuco defende o arquivamento das investigações contra o sertanejo.

Ele é casaco com Andressa Suita.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes