Apoiador de Bolsonaro, Gusttavo Lima quer ser presidente
Próxima eleição ocorre em outubro de 2026.
O cantor sertanejo Gusttavo Lima, que apoiou ao ex-presidente Jair Bolsonaro, anunciou nesta quinta-feira, 2 de janeiro, sua intenção de concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026. Em nota, sua assessoria afirmou nesta quinta, 2 de janeiro, que o “nome do cantor está à disposição, caso o país venha a precisar”.
Apesar de sua proximidade com figuras políticas como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o ex-presidente Bolsonaro, Gusttavo Lima enfatizou que sua candidatura não está vinculada a ideologias partidárias. “Chega essa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, disse em entrevista exclusiva ao portal Metrópoles.
Qual o partido de Gusttavo Lima?
Atualmente, o cantor não está filiado a nenhum partido político. No entanto, há especulações sobre uma possível candidatura ao Senado por Goiás, com apoio de Bolsonaro e do PL.
Em setembro do ano passado, o cantor foi indiciado pela Polícia Civil de Pernambuco por suspeita de lavagem de dinheiro e organização criminosa, relacionadas ao site de apostas Vai de Bet. Embora tenha sido alvo de um pedido de prisão preventiva, o Tribunal de Justiça do Estado reverteu a medida. O Ministério Público de Pernambuco defende o arquivamento das investigações contra o sertanejo.
Ele é casaco com Andressa Suita.