Facebook irá doar 40 milhões de dólares para empreendedores negros
A medida faz parte de um programa que visa auxiliar empresas atingidas pela pandemia de coronavírus. O Facebook planeja criar 10.000 bolsas e o prazo de inscrição vai até o dia 31 de agosto.
Segundo informações da CNN, recentemente a empresa lançou um programa de concessões garantindo que o Facebook irá doar 40 milhões de dólares para negócios criados por empreendedores negros.
Anunciada na última quinta-feira (20), a medida faz parte de uma iniciativa mais ampla da empresa de Mark Zuckerberg, que visa auxiliar a comunidade negra. Com isso, o Facebook planeja criar 10.000 bolsas para empresários negros com até 50 funcionários.
Indivíduos qualificados podem se inscrever online. O prazo de inscrição vai até o dia 31 de agosto. De acordo com o Facebook, até 30 mil pequenos negócios em mais de 30 países poderão receber uma bolsa. Aliás, o Brasil também faz parte da lista de elegíveis.
Programa de Subsídios para Pequenas Empresas do Facebook irá doar 40 milhões de dólares para pequenas empresas do mundo todo
O programa de concessão de bolsas de negócios para empreendedores negros faz parte do compromisso de US$ 100 milhões que a empresa assumiu em junho para ajudar as comunidades negras nos EUA.
Segundo a CNN, o Facebook disse que a iniciativa foi inspirada por comentários de funcionários e também de pessoas que se inscreveram para o Programa de Subsídios para Pequenas Empresas. Esse, por sua vez, visa ajudar proprietários de pequenas empresas de todas as raças a superar a pandemia.
Recentemente, o Mark Zuckerberg estabeleceu uma meta de investir pelo menos US$ 1 bilhão em iniciativas que favorecem a diversidade. Com isso, o Facebook irá doar 40 milhões para negócios comandados por empreendedores negros, mas a empresa também anunciou outras bolsas de auxílio empresarial.
Como se inscrever para o Programa de Subsídios para Pequenas Empresas do Facebook?
Segundo informações oficiais da rede social, até 30.000 pequenas empresas em mais de 30 países poderão receber uma bolsa do Facebook.
Embora o programa já esteja operando, a empresa deve anunciar novidades em breve. Assim, para ser elegível, sua empresa deve:
- Ter entre 2 e 50 funcionários
- Estar no mercado há mais de um ano
- Também é preciso comprovar os desafios trazidos pela pandemia de coronavírus
- Por fim, o negócio ter registro em locais onde o Facebook opera ou próximo a essas cidades.