Chefe da Apple, Tim Cook, entra para o clube dos bilionários

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, mudou-se para o clube dos bilionários à medida que o preço das ações da empresa de tecnologia continua subindo.

O chefe da Apple, Tim Cook, entrou para a lista dos bilionários nesta terça-feira (11), após estar nove anos à frente da empresa.

De acordo com a Bloomberg Billionaires, o patrimônio líquido estimado de Cook deu um salto com a alta das ações da Apple na semana passada. Seu status de bilionário baseia-se nas ações que possui e na remuneração que recebeu na Apple.

Assim como Zuckenberg que planeja doar a maioria das suas ações, em 2015 o chefe da Apple disse que planejava doar a maior parte da sua fortuna. Do mesmo modo, ele  já doou milhões de dólares em ações da Apple nos últimos anos.

 

Chefe da apple agora é bilionário
Imagem: reprodução / twitter

Chefe da Apple se junta Zuckerberg e Elon Musk no clube dos bilionários

O mundo da tecnologia produziu muitos bilionários, incluindo o homem mais rico do mundo, o fundador da Amazon, Jeff Bezos.

Na semana passada, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, viu sua fortuna pessoal chegar a 100 bilhões de dólares.

Contudo, Zuckerberg, junto com Jeff Bezos da Amazon e Elon Musk da Tesla, acumularam sua fortuna com as enormes participações nas empresas que fundaram.

Recentemente as empresas de tecnologia como Apple, Facebook e Amazon viram seus lucros crescerem durante a pandemia do coronavírus, à medida que mais pessoas se conectam à Internet.

A Apple, sediada no Vale do Silício, está agora se aproximando da marca de ser a primeira empresa avaliada em 2 trilhões dólares. Há dois anos, ela se tornou a primeira empresa avaliada em 1 trilhão de dólares.

No entanto, o novo status de Cook é uma raridade porque ele não é o fundador da Apple. Mas, ao longo dos anos, Cook também recebeu prêmios consideráveis ​​em ações e outras formas de compensação, que aumentam sua fortuna estimada.

No ano passado, o salário-base anual de Cook era de 3 milhões de dólares, de acordo com um pedido de procuração feito pela Apple. Além disso, ele também faz parte do conselho de diretores da Nike.

Fonte CNN BBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes