Carrefour vai auditar abatedores e exigir câmeras para bem-estar animal
Demanda dos consumidores por práticas socialmente responsáveis incentiva Carrefour a auditar frigoríficos que fornecem carne para o grupo.
PARIS (Reuters) – O Carrefour vai auditar os frigoríficos que fornecem carne com a marca do grupo francês e pedir que instalem câmeras em resposta à crescente demanda dos consumidores por práticas socialmente responsáveis. A maior varejista de supermercados da Europa disse na quarta-feira que conduzirá 84 auditorias de frigoríficos que fornecem produtos vendidos sob suas marcas antes do final de 2019.
Essas auditorias verificarão se eles cumprem as regras estabelecidas pela Oeuvre d’Assistance aux Betes d’Abattoirs, que foi fundada para garantir o bem-estar dos animais nos matadouros. Varejistas como Carrefour e empresas de bens de consumo, incluindo Danone e Nestlé, vêm se adaptando à medida que mais consumidores e as novas gerações optam por dietas mais saudáveis e um modo de vida mais socialmente responsável.
Orgânicos do Carrefour
O Carrefour está se concentrando mais em alimentos orgânicos, sob um plano global de cinco anos para aumentar as vendas e lucros do grupo, e também adotou a tecnologia blockchain ledger para rastrear e monitorar frango, ovos e tomates enquanto eles são transportados de fazendas para lojas. O rival francês Casino se reuniu no mês passado com três órgãos independentes para fornecer rotulagem de bem-estar animal.
(Dominique Vidalon)