Visa fecha parceria com Stellar e Tala para serviço com criptomoedas
Integração entre Visa, Circle e a Stellar darão a clientes da Tala acesso à USDC para transferências internacionais
A Tala, líder em serviços financeiros digitais em mercados emergentes, e a Visa, gigante de pagamentos, se juntaram à Circle e Stellar Development Foundation, para auxiliar pessoas com pouco acesso a serviços bancários a participar da criptoeconomia.
De acordo com a divulgação da Tala, a empresa vai explorar oportunidades de ajudar o consumidor que tem menos contato com estes serviços a converter, armazenar e usar criptomoedas, começando com a USDC – a moeda estável (stablecoin) regulada pelo Centre Consortium.
Por meio da integração da empresa com a Circle e a Stellar, os clientes da Tala terão acesso à USDC na carteira digital da Tala, que possibilita o armazenamento seguro e estável de fundos, transferências de valores internacionais rápidas e acessíveis e a fácil conversão em outros ativos digitais ou moeda fiduciária local.
E com a parceria com a Visa, a Tala poderá oferecer cartões Visa vinculados à sua carteira digital, fornecendo aos seus clientes uma forma totalmente integrada de gastar o saldo em USDC em qualquer um dos 70 milhões de estabelecimentos comerciais no mundo que aceitam Visa.
“As moedas digitais têm um imenso potencial de abrir radicalmente o acesso financeiro e colocar mais controle diretamente nas mãos de pessoas com pouco contato com serviços bancários. Não poderíamos estar mais empolgados em ter a Visa, a Circle e a Stellar Development Foundation compartilhando da nossa visão e dispostas a trabalhar em uma solução, não apenas para os 6 milhões de clientes globais da Tala, mas para bilhões de pessoas que podem se beneficiar”, celebrou a CEO e fundadora da Tala, Shivani Siroya.
Stablecoin
O Head de Cripto da Visa, Cuy Sheffield, também comemorou a parceria e disse que a empresa ficou empolgada em levar os benefícios de criptoeconomia às pessoas que mais precisam. “Moedas digitais como a USDC têm potencial para levar o valor dos pagamentos digitais a um número maior de pessoas e lugares”.
“A Tala é pioneira na vanguarda de uma nova geração de serviços financeiros que oferece mais acesso a oportunidades econômicas a quem, historicamente, é mal atendido pelos bancos”, avaliou o cofundador e CEO da Circle, Jeremy Allaire.
A USDC é moeda digital em dólar totalmente reservada e regulada, com crescimento superior a 1.000% ao ano.
Sua circulação total já passa de 13 bilhões de dólares e novos casos de uso continuam surgindo tais como pagamentos B2B e remessas internacionais.
Esses usos representam apenas uma parcela do que a USDC e outras soluções de criptomoeda podem oferecer para cerca de 3 bilhões de pessoas no mundo que ficam à margem da economia formal.
“Estou muito feliz em ver a Tala e a Visa se unindo para aproveitar a força da rede da Stellar e a USDC, stablecoin de classe internacional da Circle, a fim de levar ferramentas e serviços financeiros fáceis e acessíveis a populações que têm pouco acesso a serviços bancários”, completou a CEO e diretora executiva da Stellar Development Foundation, diz Denelle Dixon.