Seleção argentina de futebol será pioneira no mundo a ter tokens oficiais
Associação Argentina de Futebol anunciou parceria com a plataforma Socios.com, que passa agora a ser patrocinadora
A Associação Argentina de Futebol (AFA) fechou parceria com a Socios.com para o lançamento do token oficial de torcedor da Seleção argentina. O anúncio, feito na quinta-feira, 13, faz da seleção a primeira do mundo futebolístico a ser incluída na plataforma, que agora se torna patrocinadora oficial das seleções nacionais, tanto masculinas quanto femininas.
A Socios.com é uma plataforma direta ao consumidor que alavanca a tecnologia blockchain para fornecer às organizações esportivas mundiais ferramentas para interagir e monetizar suas bases de fãs globais. A parceria dará direto aos compradores dos tokens a participar de pesquisas, a descontos, promoções exclusivas e, segundo a AFA, “a experiências únicas, destinadas apenas a quem possui essas moedas digitais”.
Claudio Tapia, presidente da AFA, ressaltou que gestão buscará sempre oportunidades para “gerar receitas, desenvolver novas unidades de negócios e potencializar a presença comercial da seleção nacional no mundo”.
Tokens da Seleção Argentina
Ainda não há uma data precisa de quanto os tokens estarão disponíveis aos interessados. A AFA diz, no entanto, que será “muito em breve”. Para a compra, o usuário do aplicativo Socios.com terá de utilizar saldos em Chiliz (CHZ) direto na plataforma, seja por compra ou transferência de outra carteira.
O Chiliz é a criptomoeda criada pela Socios.com e utilizada nas transações feitas na plataforma, mas que pode também ser encontrada em diversas outras exchanges. Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e Socios.com, diz que a empresa “está extremamente orgulhosa que a Argentina seja a primeira equipe a lançar seu token de fã na plataforma”. E completou ressaltando que “o futuro do esporte envolve transformar o papel do torcedor para torná-lo um protagonista ativo por meio de estratégias inovadoras de engajamento do torcedor”.
A Socios.com possui escritórios em vários países, como Estados Unidos, Espanha, Turquia, Malta, Suíça e Coreia do Sul, com negócios com clubes renomados do futebol, entre eles Barcelona, Manchester City, Paris Saint German. Também oferece tokens do Ultimate Fighting Championship (UFC) em parceria com a organização.