PayPal a caminho de ter uma criptomoeda própria?
Portal informa que a gigante de pagamentos online conversou com desenvolvedores de protocolo stablecoin
Voltou à tona a notícia sobre a possibilidade de a PayPal, a gigante de pagamentos online, estar a caminho de lançar uma criptomoeda própria. Os rumores ganharam corpo depois que o Portal The Block informou que a PayPal teria mantido conversas com desenvolvedores de protocolo stablecoin, sugerindo seu interesse nesse sentido.
Ainda segundo o The Block, a Ava Labs, equipe por trás do blockchain Avalanche, seria uma das organizações que teriam sido consultadas pela PayPal. As informações não foram, até o momento, confirmadas pela empresa.
“O PayPal continua a explorar o potencial das moedas digitais, da infraestrutura de serviços financeiros digitais e como podemos ajudar a aprimorar o comércio digital como um parceiro confiável no espaço”, informou um porta-voz do PayPal.
“Como uma empresa global que trabalha cenquexxom reguladores e parceiros da indústria em todo o mundo para moldar a próxima geração de sistemas financeiros, a empresa está em conversas frequentes sobre tecnologias que viabilizam esses objetivos. No entanto, rumores e especulações não são preditivos dos planos futuros da empresa ”.
Paypal com Criptomoeda própria
O lançamento de uma stablecoin (ativo digital que representa uma ou mais moedas fiduciárias) própria do PayPal seria um grande avanço para o mercado, que conta com mais de US$ 80 bilhões circulando, de acordo com as estimativas.
“Parece que eles estão mais propensos a fazer algo com um parceiro stablecoin existente em vez de construir algo eles mesmos, porque acho que isso levaria algo ao mercado mais rápido, e acho que essa é sua principal preocupação”, disse uma fonte não identificada.
Essa não é a primeira vez que surgem rumores sobre uma stablecoin da PayPal, que passou a permitir que seus usuários comprem, vendam, guardem e utilizem criptomoedas para transações por meio da sua plataforma, graças a uma parceria com uma startup. Além disso, a empresa adquiriu a Curv, empresa de segurança de criptoativos.
A PayPal também integrava a Libra Association, consórcio de empresas organizado pelo Facebook para lançar uma stablecon própria, chamada de Libra. A PayPal deixou o projeto em 2019, antes de ele mudar o nome para Diem, depois que o Facebook recebeu severas críticas por conta de vazamentos, problemas com privacidade e forte resistência dos reguladores americanos e internacionais.