Glassnode prevê alta no preço do Bitcoin, com valor recorde

Glassnode destaca que o apetite dos investidores por Bitcoin e criptomoedas é alto e que esta demanda deve segurar uma alta no preço do criptoativos até o final do ano.

Em seu último informativo sobre a evolução do preço do Bitcoin a Gassnode,  empresa de análise de mercado, destacou um crescimento em 2021 dos ‘holders’ de criptomoedas.

Holders são investidores que compram os criptoativos e, ao invés de vendê-los quando o preço sobe, os mantêm em suas carteiras.

Depois de analisar a dinâmica entre esses participantes no mercado a Glassnode afirma no documento que uma nova alta no preço do Bitcoin (BTC) pode ocorrer em breve.

Segundo a empresa, a alta deve sustentar-se até o final do ano já que a demanda dos investidores se mantém firme e em crescimento.

Em relação à atividade de investidores a empresa registra que a relação entre logins de usuários nas corretoras e o número de novos usuários cadastrados tem crescido fortemente a cada ano.

Esse movimento também vem sendo observado no Brasil e liderado pela exchange Mercado Bitcoin, com mais de 2 milhões de pessoas cadastradas em sua plataforma.

A empresa indica que enquanto mais pessoas entram nas plataformas em busca de comprar Bitcoins menos criptoativos estão disponíveis para negociação, o que impulsiona uma alta no valor do ativo.

Glassnode

A Glassnode também examina a relação entre a duração média das visitas às exchanges e o Spent Output Profit Ratio (SOPR), ou lucro na venda de BTC.

“O SOPR é simplesmente o preço de venda destes dividido pelo preço de compra”, explica a empresa na seção de seu portal dedicada ao SOPR.

Portanto, segundo o criador da métrica, Renato Shira, o SOPR pode ser usado para identificar altos e baixos do preço do Bitcoin, dependendo de seu valor acima ou abaixo de 1.

Na alta, o SOPR permanece acima de 1 e uma diminuição para 1 deste parâmetro indica um mínimo. Na baixa, o SOPR permanece abaixo de 1, e quando atinge o valor 1, sinaliza um máximo do preço.

Atualmente, o índice aponta para um valor acima de 1, fortalecendo a tese de que o preço do Bitcoin deve permanecer sendo negociado dentro de uma tendência de alta.

Bitcoin Futuro versus OTC

Outra métrica destacada é a relação entre o volume de negociações de Bitcoin Futuro e o volume de comércio OTC (balcão), que tende a cescer em tempos de alta.

Em janeiro de 2020, o volume de Bitcoin Futuro estava abaixo de 40% do volume OTC, e atingiu esse volume no início de agosto.

O crescimento no volume de futuros, desde janeiro deste ano, parte de 100% e atualmente chega a 140% do volume de balcão.

A relação reforça uma tendência positiva para o preço da criptomoeda.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes