Bolsa de Valores do Brasil vai vender ETF de bitcoin
QBTC11, primeiro ETF do Brasil e da América Latina com 100% de exposição ao bitcoin, já tem data confirmada para lançamento na B3
O QBTC11, primeiro ETF do Brasil e da América Latina com 100% de exposição ao bitcoin já tem data confirmada para lançamento na B3, a Bolsa de Valores brasileira. Os coordenadores da oferta do QBTC11 – BTG Pactual, Easynvest, Órama, Vítreo, Modal Mais, Inter – anunciaram, na terça-feira, 9, a primeira emissão de cotas QBTC11 para o dia 23 próximo.
Oferecido pela QR Asset Management, gestora do grupo QR Capital, as cotas do QBTC11 já estão disponíveis para agentes autorizados credenciados. O prazo para adesão é 11 de junho. O fundo de investimento usa o índice CME CF Bitcoin Reference Rate, um dos mais amplos e seguros do mercado, sendo referência dos contratos futuros de bitcoin negociados pela Chicago Mercantile Exchange Group – maior bolsa de derivativos do mundo.
Bolsa de valores do Brasil negociando bitcoin
O ETF se apresenta como uma forma fácil, segura e barata de investir em bitcoin. O investidor pode comprar uma cota de um fundo regulado pela CVM com apenas R$100 via home broker (principal meio de acesso à bolsa de valores) de qualquer corretora, sem se preocupar com wallets ou chaves privadas tradicionais no mercado de cripto.
O QBTC11 também permite que investidores se protejam do risco cambial se expondo a um ativo dolarizado e altamente líquido. O bitcoin, maior de todas as criptomoedas, tem volume de movimentação diário superior a R$100 bilhões, ou cerca de quatro vezes o volume da própria B3.
Por se tratar de uma inovação no mercado, a moeda digital tem baixa correlação com outras classes de ativos, o que auxilia na diversificação da carteira de investimentos. Para mais informações sobre o Fundo e a Primeira Emissão, além de detalhes sobre condições, custos aplicáveis e outros, foi disponibilizado o site qrasset.com.br/qbtc11.
Cronograma da oferta do QBTC11
Sexta-Feira, 11 de junho – Prazo-limite para adesão de corretoras e agentes autorizados;
Segunda-Feira, 14 de junho – Início dos pedidos de subscrição de Cotas pelos agentes autorizados;
Sexta-feira, 18 de junho – Encerramento de pedidos de subscrição de cotas;
Segunda-feira, 22 de junho – Data de Liquidação Financeira da Primeira Emissão;
Quarta-feira, 23 de junho – Início das negociações das cotas na B3.