Carteira recomendada tem ações da Magalu, Movida, MRV e mais
Nas carteiras recomendadas desta semana se destacam ações da Gerdau, Magalu, Movida, MRV, Vale e Via Varejo. Confira as recomendações de cinco corretoras separadas pelo Jornal DCI.
Nas carteiras recomendadas desta semana destacam-se ações da Gerdau, Magalu, Movida, MRV, Vale e Via Varejo. Elas contaram com duas indicações dentre as carteiras semanais monitoradas. Com exceção da Vale, que teve três recomendações.
A saber, as corretoras separadas são: Ativa Investimentos, Guide Investimentos, Mirae Asset, MyCap Investimentos e Terra Investimentos. Suas sugestões valem até o dia 13 de novembro, sexta-feira.
Nesse sentido, uma carteira recomendada nada mais é do que um conjunto de ativos sugeridos para um investidor. Nas carteiras semanais de ações são indicados papéis considerados potenciais ao longo desse período.
Gerdau – Carteira recomendada
A Gerdau foi recomendada pelas corretoras Mirae Asset e MyCap Investimentos. Atua na produção e fornecimento de aço e minério de ferro. A siderúrgica tem ações listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).
A Mirae comenta os resultados do terceiro trimestre de 2020, divulgados pela empresa. “A forte retomada da construção civil no Brasil, aumento de preços para o aço e o dólar valorizado foram determinantes para forte evolução do faturamento da empresa” diz texto. Já a MyCap aponta que o “papel segue firme na tendência de alta”.
Magazine Luiza
As ações da Magazine Luiza foram indicadas pela Mirae Asset e Guide Investimentos. A varejista de eletrônicos e móveis, conta com mais de 1000 lojas físicas distribuídas em 21 estados do país. Além disso, tem uma forte atuação e-commerce.
O relatório da indica que “a base de clientes no seu e-commerce continua surpreendendo positivamente pelo crescimento” bem como seu resultado operacional. Já a Guide diz que “destacamos a estratégia da Magalu que permanece na transformação de uma empresa de varejo tradicional com uma área digital para uma empresa digital com pontos físicos e capital humano”.
Movida
A Movida está na carteira recomendada da Guide e da MyCap Investimentos. Trata-se de uma empresa de aluguel de carros. Foi adquirida em 2013 pelo grupo JSL. É a terceira maior companhia de locação de veículos no Brasil em tamanho de frota, em relação as companhias abertas do setor.
A Guide aponta que “o setor foi extremamente afetado pela crise do coronavírus, principalmente nos segmentos de Rent a Car, aluguel de curto prazo, pelo qual muitos motoristas de aplicativos alugam seus carros”. E continua “avaliamos que o cenário tende a ser mais positivo em meio a possibilidade de reabertura gradual da economia”. A MyCap indica quem “papel segue na carteira mesmo com forte valorização na semana”.
MRV
A MRV Engenharia foi indicada pelas corretoras Mirae Asset e Terra Investimentos. É a maior construtora do país pelo quarto ano consecutivo segundo o ranking ITC, além de atuar como parceira no programa Minha Casa Minha Vida.
Sendo assim, o relatório da Mirae Asset indica que o resultado do terceiro trimestre de 2020 foi bom, “beneficiado pela abertura da economia e volta dos cartórios”. Diz também que “com o atual cenário de juros e de inflação mais baixos em relação aos anos anteriores, o cenário ainda continua positivo para a empresa e para o setor”.
Vale
Papéis da Vale estão nas carteiras recomendadas da Mirae Asset, Ativa e Guide Investimentos. Trata-se de uma das maiores empresas de mineração do mundo, bem como a maior produtora de minério de ferro, pelotas e níquel.
A corretora Mirae aponta que os resultados do terceiro trimestre de 2020 superaram as expectativas. “Será uma boa pagadora de dividendos” diz o texto. A Guide explica que “no curto prazo, os papéis da mineradora devem continuar voláteis, reflexo do fluxo de notícias negativas em torno da empresa dados os danos de imagem à companhia e provisões para pagamento de multas e indenizações”.
Via Varejo
Ações da Via Varejo fazem parte das indicações da Mirae Asset e da Terra Investimentos. A empresa administra as Casas Bahia e o Pontofrio, duas varejistas brasileiras do ramo de eletroeletrônicos e móveis. Assim como, é responsável pela fábrica de móveis Bartira e pela plataforma de e-commerce do Extra.
Segundo a Mirae Asset, a empresa teve resultado superior ao esperado no segundo trimestre do ano, contando com crescimento nas vendas online. “No cenário de juros e de inflação baixos (mesmo com a recente alta) e melhora do seu canal digital, esperamos números ainda melhores para os próximos trimestres” indica o relatório.
Veja então as carteiras recomendadas das cinco corretoras monitoradas. Bem como, suas modificações.
Ativa Investimentos – Carteira recomendada
Em princípio, a carteira recomendada da Ativa Investimentos teve três mudanças. Saíram ações da Eneva, Telefônica Brasil e Petz. E entraram papéis da Randon, AES Tietê e Qualicorp.
- Vale (VALE3)
- Randon (RAPT4)
- AES Tietê (TIET11)
- RaiaDrogasil (RADL3)
- Qualicorp (QUAL3)
Guide Investimentos
Em seguida, a corretora Guide Investimentos também contou com três alterações. Foram retirados ativos da B2W, Burger King Brasil e Minerva. E foram inseridos Centauro, Magazine Luiza e PetroRio
- Centauro (CNTO3)
- Magazine Luiza (MGLU3)
- Movida (MOVI3)
- PetroRio (PRIO3)
- Vale (VALE3)
Mirae Asset
A Mirae Asset excluiu ativos da Iochpe-Maxion e Itaú Unibanco. E adicionou ações do Banco Inter e MRV.
- Banco Inter (BIDI11)
- Cosan (CSAN3)
- Gerdau (GGBR4)
- Indústrias Romi (ROMI3)
- JHSF (JHSF3)
- Magazine Luiza (MGLU3)
- MRV (MRVE3)
- Randon (RAPT4)
- Vale (VALE3)
- Via Varejo (VVAR3)
MyCap Investimentos
A carteira semanal da MyCap Investimentos retirou ativo da Rumo e incluiu Klabin.
- Petrobras (PETR4)
- Klabin (KLBN11)
- Movida (MOVI3)
- Bradesco (BBDC4)
- Gerdau (GGBR4)
Terra Investimentos
Por fim, a carteira recomendada da Terra Investimentos não teve alteração.
MRV (MRVE3)
TIM (TIMP3)
Banco do Brasil (BBAS3)
Via Varejo (VVAR3)
Iguatemi (IGTA3)
- Leia também a carteira recomendada da semana passada.