Suéter ovelha negra da princesa Diana volta a fazer sucesso
O suéter ‘ovelha negra’ da princesa Diana, que ficou muito famoso há 40 anos, foi relançado. O modelo voltou a fazer sucesso e está em pré-venda.
O suéter ovelha negra da princesa Diana, que ficou muito famoso há 40 anos, foi relançado pelos estilistas.
Assim, o suéter de malha vermelha e gola redonda apresenta dezenas de ovelhas brancas e uma ovelha negra na frente.
Ele foi criado em 1979 pelos designers britânicos Warm & Wonderful. O suéter ganhou fama quando a princesa, um ícone da moda, foi vista usando o modelo em uma partida de pólo com o príncipe Charles em 1980.
A peça original usada por Diana agora faz parte da coleção permanente do Victoria & Albert Museum. Mas o visual aparecerá no terceiro episódio da quarta temporada da Netflix “The Crown” deste mês – que é famosa por sua meticulosa atenção aos detalhes.
Esta temporada cobrirá o período entre 1977 e 1990, com os figurinos criados pela designer ganhadora do Emmy, Amy Roberts.
Suéter ovelha negra da princesa Diana
A Warm & Wonderful colaborou com o designer americano Rowing Blazers para reproduzir o design original do suéter. Bem como tornou-o disponível para compra pela primeira vez desde 1994.
Além disso, a princesa passou a usar o suéter várias vezes, disse Rowing Blazers em um comunicado, o que levou a imprensa a especular se Diana se sentia uma “ovelha negra” entre a família real.
O design está disponível por $ 295 na pré-venda, embora com a popularidade “esmagadora”, os pedidos estão sendo feitos para janeiro e fevereiro.
Joanna Osborne e Sally Muir, as mulheres por trás de Warm & Wonderful, disseram: “Desde a primeira aparição pública de Diana em um de nossos suéter de ovelha vermelha brilhante… ela e o design estão inextricavelmente ligados”.
“Como Princesa de Gales, ela usou o suéter em várias outras ocasiões. Isso provocou muitos comentários da imprensa e tornou o design incrivelmente popular, não apenas aqui no Reino Unido, mas em todo o mundo”.
“Ao longo da década de 1980, nossos suéteres de ovelha estavam à venda em lojas de departamentos de Nova York a Tóquio”, acrescentaram.