Famosas que lançaram a própria marca: Marina Ruy Barbosa e mais
Sucesso na televisão e nas redes sociais, muitas celebridades têm investido em suas próprias coleções de roupas e acessórios
Marina Ruy Barbosa lançou recentemente sua coleção de roupas chamada “Ginger”, focada em tons laranja, e fez com que algumas peças se esgotassem em horas após a divulgação. Mas não é só a estrela global que decidiu investir em seu lado empresária. Sucesso na televisão e nas redes sociais, muitas artistas apostam em suas próprias marcas. Então saiba quem são as famosas que lançaram a própria marca.
Marina Ruy Barbosa – Ginger
Ícone fashion brasileiro, Marina Ruy Barbosa aproveitou o momento de distanciamento social e apostou na moda. Criou a no último dia 26 a grife Ginger com foco na sustentabilidade. O nome escolhido significa “ruivo” e faz uma referência à tonalidade icônica do seu cabelo.
A mais nova empresária deu a notícia em seu Instagram. “Acredito que a moda e uma marca precisam e devem ser muito além de uma peça de roupa. Até um produto chegar ao consumidor final, centenas de pessoas fazem parte daquele processo, com amor, dedicação e talento. Acredito em uma moda com olhar para o futuro, mas com atenção ao meio ambiente e preocupada com o impacto“, escreveu.
Peças esgotadas
Alinhada com o momento que o mundo vive neste período de pandemia e quarentena, a marca traz peças no melhor estilo comfywear, todas em moletom, versáteis, atemporais e complementares entre si.
Muitas das peças esgotaram em questão de horas. Inicialmente os looks comercializados são: , top, que custa R$ 527, calça (R$ 417) e shorts (R$ 367), produzidos com algodão 100% orgânico, nas cores branco, verde, lilás, bege e, claro, laranja – carro chefe da “Ginger”.
A renda será toda revertida para a ONG “Gerando Falcões”, que atua nas favelas do Brasil. A “Ginger” é comandada pela atriz em sociedade com a diretora de marketing Vanessa Ribeiro, nome por trás da marca Tigresse.
Thaila Ayla – famosas que lançaram a própria marca
Em junho, Thaila Ayala lançou a marca de roupa tie-dye “Vir.us 2020”, mas foi acusada de querer lucrar em cima da maior pandemia da história recente. Porém, Thaila tentou justificar a escola do nome. Segundo ela, a empresa surgiu durante uma conversa de quarentena.
Repercussão negativa
“E aqui estamos nós na terceira semana de produção. Em meio a esse caos nasceu a @vir.us.2020 com o intuito de trazer conforto e um pouco de alegria pra vocês. Um vírus fez estremecer o planeta, fechar fronteiras, monitorar governos, segregar pessoas, amedrontar consciências e trancar portas. Imagina quando for o vírus do amor, da empatia, e da união entre todos os seres? A Virus 2020 convida você para viralizar o melhor da vida e construir um novo mundo mais colorido. Vamos juntos”, escreveu a atriz na legenda da foto dela com o marido, o ator Renato Goés, e as amigas Juliana Xavier e Letícia de Sá.
Porém, a repercussão negativa veio de imediato, e logo Thaila trocou o nome da grife por “Amar.ca”. O perfil no Instagram também trouxe um posicionamento oficial, citando que as críticas trouxeram inspiração para a mudança de nome. “Somos uma marca nova e atenta, comprometida a escutar, trocar experiências, ser criativa e diversa. Queremos cada vez mais ter um canal aberto com vocês, adoramos ouvir e por isso nos inspiramos a mudar nosso nome. Agora somos a AMAR.CA.”
Sabrina Sato – famosas que lançaram a própria marca
Uma das artistas mais versáteis do país, Sabrina Sato logo tem seu nome relacionado a coleções de roupas, esmaltes, sapatos, óculos, entre outros. Recentemente, a apresentadora então lançou uma linha de beachwear e roupas de ginástica em parceria com a loja Alto Giro.
As modelagens incluem body cavado, halter tops e babados, mas sem abrir mão dos estilos mais básicos, como o sutiã cortininha e o meia-taça.
Luísa Sonza – famosas que lançaram a própria marca
Sucesso na música, Luísa Sonza, entretanto, também investe na carreira de empresária. Em dezembro do ano passado, ela estampou a capa da revista “Forbes” como uma das pessoas mais poderosas do país abaixo dos 30 anos. No início de julho, Luísa lançou sua coleção de biquíni com a marca “La Sirène”, empresa em que é sócia.
“Comecei esse meu lado empreendedor, mas não só com a La Sirène, mas também a parte gerencial de toda minha carreira. Trabalho diretamente com minha equipe em todas as etapas… Eu estive envolvida em todo processo, desde criação dos produtos até o momento que ele vai para o e-commerce. Mas tem sido muito especial e desafiador, ainda mais por ser algo que sou muito fã que são roupas “beachwear”. E também novos planos de crescimento nessa área que estamos estruturando para crescer”, disse à cantora em entrevista à revista Vogue Brasil.