Bruma hidratante é ideal para deixar a pele macia e saudável
Conheça os benefícios desse produto que promete refrescar e hidratar o rosto de um jeito simples, prático e, principalmente, suave.
Imagine cuidar da pele do rosto aplicando sobre ele uma névoa delicada de partículas ricas em nutrientes e efeitos poderosos. Parece magia, mas é assim que funciona a bruma hidratante.
Desde que chegou às prateleiras do mundo cosmético há alguns anos, esse produto vem se tornando um verdadeiro aliado na rotina de skincare, principalmente para quem gosta de praticidade.
O que é a bruma hidratante?
Em primeiro lugar, vale dizer que a bruma hidratante foi criada para proporcionar à pele uma hidratação instantânea. Além disso, sua aplicação é bastante conveniente e fácil por ser um produto em spray.
Essa característica faz dela a opção ideal para evitar que a pele fique seca, já que vai perdendo água ao longo do dia, especialmente quando o clima está mais quente e com baixa umidade.
Por causa de sua textura leve e líquida, a bruma costuma ser definida como uma evolução da água termal – que também é usada para acalmar e refrescar o rosto. Mas ela vai muito além disso, pois sua fórmula combina diferentes ativos, todos carregados de benefícios extras para a pele.
Para que serve a bruma hidratante?
Em geral, a composição desse tipo de produto inclui ingredientes como glicerina ou ácido hialurônico, indicados para resgatar a umidade natural da derme. Ele pode ainda conter outras substâncias como agentes clareadores ou anti-idade e vitaminas C e E, por exemplo.
Por causa de sua leveza, a bruma hidratante é uma ótima opção para a pele oleosa e também ajuda a acalmar quem tem sensibilidade no rosto, reduzindo a vermelhidão e irritações.
Também pode ser utilizada antes do tônico de limpeza, para refrescar e proteger a pele, e do creme hidratante, porque é capaz de potencializar seus efeitos. Essa dica, aliás, faz parte da rotina coreana de beleza.
Outro uso muito frequente para a bruma hidratante é como primer e fixador de maquiagem, sendo aplicada, portanto, antes e depois do processo. Ela ajuda a selar a oleosidade da pele, aumenta a duração dos produtos e protege contra aquele efeito craquelado.
Como escolher o melhor produto?
Na hora de escolher a sua bruma hidratante, a dica é dar uma olhada na composição e no efeito do produto. Se você sofre com problemas como acne, por exemplo, aposte em versões com ingredientes anti-inflamatórios e cicatrizantes, como a lavanda. Já se quiser um anti-idade, opte pelas brumas enriquecidas com ácido hialurônico ou colágeno.
Confira abaixo algumas alternativas de bruma hidratante e complemente sua rotina de cuidados com a pele.
Bruma de Hidratação Fix+, M·A·C: spray com ação refrescante que controla o brilho e a oleosidade, resgata a hidratação da pele e recupera a maquiagem.
Hidradefense Solution, Adcos: essa bruma hidratante é indicada para todos os tipos de pele, principalmente para as oleosas ou com acne. Tem ação detox e refrescante. Além disso, energiza a pele e protege contra a poluição.
Brume, Catharine Hill: sua fórmula contém extratos de camomila, chá verde e Aloe vera, propriedades que refrescam, acalmam e hidratam a pele. Quando aplicada logo após a maquiagem, deixa o rosto com aspecto natural e iluminado.
Bruma Hidratante Capital Soleil FPS50, Vichy: esse produto não só hidrata, como também apresenta alto fator de proteção contra os raios UV. É resistente à água e espalha facilmente.
Bruma Finalizadora, Marina Smith: conta com vitaminas, minerais e extratos vegetais que cuidam e hidratam a pele. Seca rapidamente e, por isso, pode ser usada sobre o protetor solar. Funciona bem como fixador de maquiagem.
Com informações do blog da Pajaris.