7 conselhos financeiros de bilionários para ter sucesso no trabalho
Confira oito dicas de visionários bem sucedidos para você se inspirar e ampliar seus negócios.
Já imaginou como seria poder encontrar e ouvir os conselhos financeiros dos maiores milionários e bilionários do mundo? Bom, mesmo que não exista uma fórmula secreta para o sucesso, seria uma oportunidade incrível de aprendizado e crescimento.
Conselhos financeiros de milionários
Mas sabemos que não é possível realizar essa experiência em larga escala. Por isso, separamos uma lista com os melhores conselhos de visionários que alcançaram o sucesso na vida pessoal e profissional para você se inspirar.
Steve Jobs: sempre há algo novo a aprender
“Stay Hungry Stay Foolish”, Steve Jobs.
A emblemática frase de Steve Jobs, criador da Apple, quer dizer “mantenha-se faminto por coisas novas, mantenha-se certo de sua ignorância”. Ou seja, Continue ávido por aprender, continue ingênuo e humilde para procurar. Ele aconselha que as pessoas tenham sempre sede de conhecimento para melhorar e tenham a humildade de reconhecer que sempre há algo novo para aprender e para ser feito.
Steve Jobs foi e ainda é, mesmo depois de sua morte, um dos maiores ícones do empreendedorismo, conhecido por revolucionar a indústria tecnológica.
Margot Micallef: tenha contatos
Margot Micallef, fundadora da marca de alimentos Gabriella’s Kitchen, afirma que todas as situações que lhe trouxeram um grande retorno tiveram origem em uma relação construída anos antes. Então, fazer uma boa rede de contatos é uma maneira interessante de começar a empreender.
Mark Zuckerberg: corra riscos
“O maior risco é não assumir nenhum risco. Em um mundo que muda rapidamente, a única estratégia garantida a falhar é não assumir riscos”, Mark Zuckerberg.
O fundador e presidente do Facebook acredita que correr riscos é inevitável se você quer crescer nos negócios e alcançar um sucesso milionário. A zona de conforto é inimiga da ascensão. Com apenas 36 anos, Zuckerberg já acumula um patrimônio avaliado em mais de 86 bilhões de dólares.
Bernard Arnault: o dinheiro é consequência
“Eu sempre digo à minha equipe: ‘Não se preocupem com a rentabilidade. Se você fizer seu trabalho direito, o lucro virá”, Bernard Arnault.
Entre os conselhos financeiros do milionário Bernard Arnaulté, o presidente da LVMH, holding francesa de artigos de luxo, um deles é sobre focar no seu trabalho e em fazê-lo bem feito. O resultado de um esforço virá e o lucro é apenas uma consequência disso. Arnault tem uma fortuna estimada em US$ 72 bilhões, que o tornando a pessoa mais rica na Europa.
Marla Beck: seja especialista em algo
“Se torne “expert” em alguma coisa”, Marla Beck.
Marla Beck, cofundadora e CEO da marca de produtos de beleza Bluemercury, conta que segue esse conselho desde que o ouviu de um professor na universidade. A empresária focou em ser uma especialista em liderança, empreendedorismo e inovação de produtos. Por isso, Beck acredita que seguindo esse conselho, ela conseguiu montar e treinar uma equipe expert em liderança e conquistou a ascensão no mercado.
Conselhos financeiros – Robert Kiyosaki: cuide da mente
“Um futuro rico começa na sua própria mente. Com suas palavras, seus pensamentos e suas ações todos os dias, sem exceção”, Robert Kiyosaki
Robert Toru Kiyosaki é empresário, investidor e escritor, conhecido principalmente pelo livro “Pai Rico, Pai Pobre”. Seu conselho para uma carreira de sucesso é começar cuidando da mente, e assim manter os pensamentos organizados para buscar por motivação. Segundo ele, quando a pessoa está bem mentalmente e motivada, é muito mais fácil se empenhar e ser produtivo.
Conselhos financeiros – Michael O’Brien: se adapte às mudanças
“Todos os eventos na sua vida são neutros até você rotulá-los. Nada tem sentido até que você dê sentido.” – Michael O’Brien
O filho do criador do Walmart, Sam Walton, tem um patrimônio de US$ 46,2 bilhões e acredita que é preciso estar acostumado com as mudanças para assim ter sucesso. O mundo não para de inovar e mudar constantemente. Então, Walton afirma que seus negócios têm que ser flexíveis e se adaptar a esse esquema, sempre buscando estratégias novas.