VNL: como está o Brasil na Liga das Nações de vôlei masculino 2023
Seleção Brasileira de vôlei masculino busca a segunda medalha de ouro na competição
Em todas as competições que disputa, o time do Brasil entra como favorito. Na Liga das Nações de vôlei masculino em 2023 não é diferente. Sob o comando de Renan Dal Zotto, o elenco busca a medalha de ouro na história depois de tropeçar nas quartas de final da temporada passada. Saiba qual é a situação do grupo e quais são os próximos desafios.
Qual é a situação do Brasil na Liga das Nações de vôlei masculino?
Depois de quatro jogos na segunda semana da fase classificatória, a Seleção Brasileira ocupa a terceira posição da tabela com seis vitórias e 19 pontos. O grupo brasileiro venceu a Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Bulgária, Eslovênia e França mas perdeu para Cuba e Japão.
Na classificação, o Brasil está atrás do Japão, líder com vantagem, e Estados Unidos. Confira a classificação da Liga das Nações vôlei masculino completa aqui.
Para avançar até a próxima fase, a Seleção Brasileira precisa estar entre os sete primeiros da tabela. Isso significa que precisa alcançar pelo menos 20 pontos, conquistando mais de seis vitórias na competição. Não há um exato valor que o elenco precisa para se classificar, mas é certo que cada quanto mais triunfos, melhor para a classificação.
Na temporada passada, o Brasil de vôlei masculino terminou em sexto lugar, mas nas quartas de final perdeu para os Estados Unidos.
Quando começa as quartas de final?
As quartas de final da Liga das Nações de vôlei masculino serão realizadas em 19 e 20 de julho, quarta e quinta-feira, com quatro embates em horários diferentes.
O chaveamento já foi definido pela VNL, por isso cada seleção já sabe quem pode enfrentar de acordo com a sua posição, ou seja, o primeiro colocado na classificação tem a vantagem de enfrentar o último colocado, o segundo o sétimo e assim sucessivamente.
É válido lembrar que as quartas de final da Liga das Nações são eliminatórias em jogo único, ou seja, quem perder está eliminado do torneio de vôlei.
Seguindo o calendário, a semifinal vai acontecer em 22 de julho e a final em 23, domingo.
Próximos jogos do Brasil na Liga das Nações
O Brasil disputa a segunda semana da fase classificatória da Liga das Nações de vôlei masculino. O próximo jogo está marcado para terça-feira, 04 de julho, contra a Itália.
Dessa maneira, confira a agenda completa do Brasil na Liga das Nações de vôlei masculino 2023.
SEGUNDA SEMANA:
Brasil 3 x 0 Bulgária
Terça-feira, 20/06 às 15h30 (horário de Brasília)
Orléans, na França
Brasil 2 x 3 Japão
Quinta-feira, 22/06 às 08h (horário de Brasília)
Orléans, na França
Brasil 3 x 1 Eslovênia
Sábado, 24/06 às 11h30 (horário de Brasília)
Orléans, na França
Brasil 3 x 1 França
Domingo, 25/06 às 12h30 (horário de Brasília)
Orléans, na França
TERCEIRA SEMANA:
Brasil x Itália – SporTV 2
Terça-feira, 04/07 às 04h (horário de Brasília)
Pasay City, em Filipinas
Brasil x Holanda – SporTV 2
Quinta-feira, 06/07 às 00h (horário de Brasília)
Pasay City, em Filipinas
Brasil x Polônia – SporTV 2
Sexta-feira, 07/07 às 00h (horário de Brasília)
Pasay City, em Filipinas
Brasil x China – SporTV 2
Sábado, 08/07 às 00h (horário de Brasília)
Pasay City, em Filipinas
Leia também: