Tem Brasil hoje? Programação de jogo de vôlei masculino hoje, 14/07
Oito seleções disputam as quartas de final da Liga das Nações
O Brasil está classificado para as quartas de final da Liga das Nações de vôlei masculino. Contra a Polônia, o elenco vai brigar pela segunda medalha de ouro. Mas tem jogo de vôlei masculino hoje, 14 de julho? Confira a programação.
+ quando começa a Superliga 2023
Agenda de vôlei masculino na sexta-feira
Hoje não tem jogo de vôlei masculino na Liga das Nações. As quartas de final começam em 19 de julho, próxima quarta-feira, com as oito melhores seleções da fase preliminar em quadra. O Brasil vai enfrentar a Polônia, terceiro colocado na classificação e anfitrião da segunda etapa.
A Seleção Brasileira conquistou oito vitórias, quatro derrotas e 25 pontos. A Polônia é dona na terceira melhor campanha da primeira fase com 25 pontos, dez vitórias e dois jogos perdidos.
Como não tem jogo hoje, confira a agenda do vôlei masculino na Liga das Nações para a próxima semana.
Quarta-feira, 19 de julho:
Estados Unidos x França – 12h
Gdansk, na Polônia
Onde assistir: Sportv 2 e VBTV
Itália x Argentina – 15h
Gdansk, na Polônia
Onde assistir: Sportv 2 e VBTV
Quinta-feira, 20 de julho:
Japão x Eslovênia – 12h
Gdansk, na Polônia
Onde assistir: Sportv 2 e VBTV
Polônia x Brasil – 15h
Gdansk, na Polônia
Onde assistir: Sportv 2 e VBTV
Saiba quando vai ser o próximo jogo do Brasil vôlei feminino.
O que é o tie-break no jogo de voleibol?
Quando duas seleções empatam em 2 a 2 no vôlei, o tie-break é realizado para definir quem é o grande vencedor do confronto. É o quinto set, mais curto do que o usual. Diferente dos outros, ele vai até 15 pontos, ou seja, que chegar a marca com a diferença de dois pontos é o ganhador.
As regras neste set são as mesmas, a rotação entre jogadores continua assim como desafios e a troca de jogadores em quadra. Ele é utilizado como critério de desempate.
Lembre-se que ao atingir 15 pontos, é necessário ter uma diferença de dois pontos a mais com o rival.
Qual é o caminho do Brasil até a final?
Se vencer a Polônia nas quartas de final, a Seleção Brasileira vai enfrentar o Japão ou a Eslovênia na semifinal da Liga das Nações de vôlei masculino este ano.
O chaveamento dividiu as seleções da seguinte forma: Estados Unidos, França, Itália e Argentina de um lado e Brasil, Polônia, Eslovênia e Japão na outra chave. Dessa maneira, o melhor da primeira chave vai jogar contra o vencedor da semifinal do outro lado.
O Brasil mantém o seu favoritismo até aqui.
Leia também:
Quem está na semifinal da Liga das Nações de vôlei feminino 2023