Tabela atualizada do Paulista de vôlei feminino 2023 na semifinal

Os confrontos para a semifinal estão definidos

A fase classificatória terminou no Campeonato Paulista de vôlei feminino 2023 e agora começa a etapa final, onde quatro equipes vão disputar neste mês de setembro a semifinal e a final em melhor de dois jogos. Veja a programação.

Tabela da fase classificatória do Paulista de vôlei feminino

Com 100% de aproveitamento e derrota em apenas dois sets, o Osasco terminou a fase classificatória do estadual em primeiro lugar com 18 pontos, a melhor campanha. Sesi Vôlei Bauru, Pinheiros e Barueri também carimbaram o passaporte para a semifinal do Paulista de vôlei feminino.

A quarta vaga da semifinal foi definida na última rodada entre Barueri e Campinas, em confronto direto no interior paulista vencido pelo Barueri, por 3 sets a 1. Já Campinas, Sorocaba e São Caetano estão eliminados e não jogam mais o estadual da divisão especial.

O Campeonato Paulista de vôlei feminino é organizado anualmente pela Federação Paulista de Voleibol antes da Superliga começar. É disputado por sete equipes do estado em duas etapas: a fase classificatória e a eliminatória.

A seguir, veja como ficou a classificação após a última rodada.

Classificação do Campeonato Paulista de vôlei feminino atualizada
1 Osasco – 18 pontos (seis vitórias)
2 SESI Vôlei Bauru – 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota)
3 Pinheiros – 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas)
4 Barueri – 9 pontos (três vitórias e três derrotas)
5 Campinas – 6 pontos (duas vitórias e quatro derrotas)
6 Renasce Sorocaba – 3 pontos (uma vitória e cinco derrotas)
7 São Caetano – 0 pontos (seis derrotas)

VEJA: Ainda tem ingresso do Pré-Olímpico vôlei masculino no Rio de Janeiro?

Jogos da semifinal do Paulista

Dono da melhor campanha, o Osasco vai enfrentar o Barueri, quarto colocado, na semifinal do Campeonato Paulista de vôlei feminino. Já o Sesi Vôlei Bauru, atual campeão, vai enfrentar o Pinheiros, terceiro lugar na classificação, na fase eliminatória.

Osasco e Sesi possuem as melhores campanhas e por isso possuem a vantagem de jogar o segundo confronto em casa. Os jogos de ida do Paulista vão ser em 21 e 22 de setembro, e a volta 28 e 29 de setembro.

A Federação Paulista de Voleibol confirmou que haverá o sistema de desafios na semifinal, além do Golden Set em caso de empate.

Quinta-feira, 21/09:
Barueri x Osasco São Cristóvão Saúde – 19h30 – Sportville, em Barueri
Onde assistir: Sportv 2

Sexta-feira, 22/09:
Pinheiros x Sesi Vôlei Bauru – 19h30 – Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo
Onde assistir: Sportv 2

Quinta-feira, 28/09:
Osasco São Cristóvão Saúde x Barueri – 21h30 – Ginásio José Liberatti, em Osasco
Onde assistir: Sportv 2

Sexta-feira, 29/09:
Sesi Vôlei Bauru x Pinheiros – 20h30 – Arena Paulo Skaf, em Bauru
Onde assistir: Sportv 2

Quando é a final do Paulista de vôlei feminino?

A data da final do campeonato será divulgada pela Federação Paulista de Voleibol assim que a semifinal terminar, após o duelo entre Sesi Vôlei Bauru e Pinheiros em 29 de setembro. O regulamento do torneio também indica que a final será disputada em dois jogos, onde o elenco que vencer os dois levanta a taça.

Em caso de empate, na segunda partida da final, o Golden Set entra em cena, isto é, um ‘novo set’ será disputado em quadra entre as duas equipes para descobrir quem será o campeão. A principal regra do Golden Set é que ele só pode ir até 25 pontos, mantendo a diferença de dois pontos entre os elencos.

O time que completar primeiro os 25 pontos é o vencedor do Paulista de vôlei feminino. A final também contará com o sistema de desafios, pedido de treinadores para uma nova análise da arbitragem entre lances duvidosos do time rival.

 

Leia também:

Tabela de jogos do Campeonato Paulista de vôlei masculino 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes