Tabela atualizada do Paulista de vôlei feminino 2023 na semifinal
Os confrontos para a semifinal estão definidos
A fase classificatória terminou no Campeonato Paulista de vôlei feminino 2023 e agora começa a etapa final, onde quatro equipes vão disputar neste mês de setembro a semifinal e a final em melhor de dois jogos. Veja a programação.
Tabela da fase classificatória do Paulista de vôlei feminino
Com 100% de aproveitamento e derrota em apenas dois sets, o Osasco terminou a fase classificatória do estadual em primeiro lugar com 18 pontos, a melhor campanha. Sesi Vôlei Bauru, Pinheiros e Barueri também carimbaram o passaporte para a semifinal do Paulista de vôlei feminino.
A quarta vaga da semifinal foi definida na última rodada entre Barueri e Campinas, em confronto direto no interior paulista vencido pelo Barueri, por 3 sets a 1. Já Campinas, Sorocaba e São Caetano estão eliminados e não jogam mais o estadual da divisão especial.
O Campeonato Paulista de vôlei feminino é organizado anualmente pela Federação Paulista de Voleibol antes da Superliga começar. É disputado por sete equipes do estado em duas etapas: a fase classificatória e a eliminatória.
A seguir, veja como ficou a classificação após a última rodada.
Classificação do Campeonato Paulista de vôlei feminino atualizada
1 Osasco – 18 pontos (seis vitórias)
2 SESI Vôlei Bauru – 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota)
3 Pinheiros – 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas)
4 Barueri – 9 pontos (três vitórias e três derrotas)
5 Campinas – 6 pontos (duas vitórias e quatro derrotas)
6 Renasce Sorocaba – 3 pontos (uma vitória e cinco derrotas)
7 São Caetano – 0 pontos (seis derrotas)
VEJA: Ainda tem ingresso do Pré-Olímpico vôlei masculino no Rio de Janeiro?
Jogos da semifinal do Paulista
Dono da melhor campanha, o Osasco vai enfrentar o Barueri, quarto colocado, na semifinal do Campeonato Paulista de vôlei feminino. Já o Sesi Vôlei Bauru, atual campeão, vai enfrentar o Pinheiros, terceiro lugar na classificação, na fase eliminatória.
Osasco e Sesi possuem as melhores campanhas e por isso possuem a vantagem de jogar o segundo confronto em casa. Os jogos de ida do Paulista vão ser em 21 e 22 de setembro, e a volta 28 e 29 de setembro.
A Federação Paulista de Voleibol confirmou que haverá o sistema de desafios na semifinal, além do Golden Set em caso de empate.
Quinta-feira, 21/09:
Barueri x Osasco São Cristóvão Saúde – 19h30 – Sportville, em Barueri
Onde assistir: Sportv 2
Sexta-feira, 22/09:
Pinheiros x Sesi Vôlei Bauru – 19h30 – Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo
Onde assistir: Sportv 2
Quinta-feira, 28/09:
Osasco São Cristóvão Saúde x Barueri – 21h30 – Ginásio José Liberatti, em Osasco
Onde assistir: Sportv 2
Sexta-feira, 29/09:
Sesi Vôlei Bauru x Pinheiros – 20h30 – Arena Paulo Skaf, em Bauru
Onde assistir: Sportv 2
Quando é a final do Paulista de vôlei feminino?
A data da final do campeonato será divulgada pela Federação Paulista de Voleibol assim que a semifinal terminar, após o duelo entre Sesi Vôlei Bauru e Pinheiros em 29 de setembro. O regulamento do torneio também indica que a final será disputada em dois jogos, onde o elenco que vencer os dois levanta a taça.
Em caso de empate, na segunda partida da final, o Golden Set entra em cena, isto é, um ‘novo set’ será disputado em quadra entre as duas equipes para descobrir quem será o campeão. A principal regra do Golden Set é que ele só pode ir até 25 pontos, mantendo a diferença de dois pontos entre os elencos.
O time que completar primeiro os 25 pontos é o vencedor do Paulista de vôlei feminino. A final também contará com o sistema de desafios, pedido de treinadores para uma nova análise da arbitragem entre lances duvidosos do time rival.
Leia também:
Tabela de jogos do Campeonato Paulista de vôlei masculino 2023