Superliga de vôlei masculino 2023/24 anuncia times
Sada Cruzeiro é o atual vencedor da Superliga
A contagem regressiva para o início da Superliga de vôlei masculino já começou. O maior campeonato do país contará com 12 equipes entre 22 rodadas, turno e returno, a partir de 11 de novembro até 05 de maio do ano que vem. Para ficar por dentro de todos os detalhes confira quem são os participantes e onde assistir ao vivo.
Confira a tabela com todos os jogos da Superliga de vôlei masculino 2023/2024
Quem vai jogar a Superliga de vôlei masculino?
Além do Sada Cruzeiro, atual campeão brasileiro, vão jogar a Superliga de vôlei masculino em 2023/24 as equipes de Itambé Minas, Farma Conde São José, Suzano, Vedacit Vôlei Guarulhos, Vôlei Renata, Joinville, Apan Blumenau, Monte Carmelo, América, Sesi Bauru e Araguari.
Cada uma das equipes conquistou o seu passaporte para esta temporada da Superliga através do seu desempenho na edição passada, ou seja, permaneceu na zona de classificação. Brasília e Rede CUCA foram rebaixados, enquanto o Joinville e o Monte Carmelo conseguiram o acesso à elite.
Minas Gerais e São Paulo são os estados com mais representantes, cinco cada, enquanto Santa Catarina tem dois. A seguir, os nomes dos clubes que disputam a edição da Superliga em 2023/24:
1 – Sada Cruzeiro
2 – Itambé Minas
3 – Farma Conde São José
4 – Suzano
5 – Vedacit Vôlei Guarulhos
6 – Vôlei Renata
7 – Joinville Vôlei
8 – Apan Blumenau
9 – Monte Carmelo
10 – Montes Claros América
11 – Sesi Bauru
12 – Araguari
Primeira rodada da Superliga de vôlei masculino
A abertura da nova edição da Superliga de vôlei masculino começa com o clássico paulista entre Suzano e Vôlei Guarulhos no sábado, 11 de novembro, na Arena Suzano, às 21h, horário de Brasília. Outro destaque da rodada fica com o embate de Sada Cruzeiro e Monte Carmelo, dois clubes mineiros.
Confira a agenda da primeira rodada, disponibilizada pelo site oficial da CBV.
Suzano x Vôlei Guarulhos
Data: sábado, 11/11
Horário: 21h
Local: Arena Suzano, em Suzano
Onde assistir: Sportv
Vôlei Renata x Sesi Bauru
Data: domingo, 12/11
Horário: 18h30
Local: Ginásio Parque Taquaral
Onde assistir: Sportv
Farma Conde São José x Montes Claros América
Data: segunda-feira, 13/11
Horário: 21h
Local: Arena Farma Conde
Onde assistir: Sportv
Araguari x Minas
Data: segunda-feira, 13/11
Horário: 18h30
Local: Arena Sicoob
Onde assistir: Sportv
Sada Cruzeiro x Monte Carmelo
Data: quarta-feira, 29/11
Horário: 20h
Local: Ginásio do Riacho
Onde assistir: Canal Vôlei Brasil
Joinville x Apan
Data: sábado, 09/12
Horário: 19h
Local: Complexo Centreventos Cau Hansen
Onde assistir: Canal Vôlei Brasil
Veja a tabela de jogos da Superliga de vôlei feminino 2023/2024
Como funciona a Superliga masculina de vôlei?
Se comparado ao futebol, a Superliga de vôlei masculino iguala-se ao Campeonato Brasileiro, já que é o clássico torneio da modalidade no país. Sob o seu tradicional formato de disputas, a Superliga não tem nenhuma alteração para este ano, dividido entre a fase classificatória e a eliminatória.
Na fase classificatória, as 12 equipes se enfrentam em turno e returno, totalizando 22 rodadas. Sob o sistema de pontos corridos, a soma de pontos em cada uma das 11 rodadas é fundamental para conseguir uma boa posição na tabela. Ao decorrer do campeonato, os clubes vão conquistando os seus lugares.
Ao fim das rodadas, os oito melhores classificados avançam para a próxima fase, a etapa eliminatória. Enquanto isso, os dois últimos da classificação vão se rebaixados para a segunda divisão da Superliga.
A partir daí, começam as quartas de final seguido da semifinal, ambas disputadas em melhor de três jogos. A final, em partida única, está marcada para 05 de maio de 2024, com horário e local a serem definidos.
Onde assistir a Superliga de vôlei?
O canal Sportv divide os direitos de transmissão da Superliga de vôlei masculino com o Canal Vôlei Brasil, pay-per-view da Confederação Brasileira de Voleibol. Com a escala de transmissões já definida, é possível assistir cada um dos confrontos ao vivo pela televisão ou na tela do celular.
Quem é assinante da TV paga Sky, Claro, Oi, Vivo ou DirecTV tem acesso em tempo real da programação do Sportv, mas sem qualquer disponibilidade na televisão aberta. Outra opção é ver a retransmissão do canal através do pacote ‘Globoplay + canais ao vivo’ ao vivo no aplicativo do celular, Android ou iOS, e também pelo computador.
O Canal Vôlei Brasil, a parceira da CBV com a plataforma NSports, é outro meio que possui os direitos de transmissão da Superliga. O produto está a venda por mensalidade, com exibição de até dois jogos por rodada, além das partidas decisivas da temporada.
Leia também:
Confira a tabela atualizada de jogos do Sada Cruzeiro vôlei masculino