Superliga de vôlei masculino 2023/24 anuncia times

Sada Cruzeiro é o atual vencedor da Superliga

A contagem regressiva para o início da Superliga de vôlei masculino já começou. O maior campeonato do país contará com 12 equipes entre 22 rodadas, turno e returno, a partir de 11 de novembro até 05 de maio do ano que vem. Para ficar por dentro de todos os detalhes confira quem são os participantes e onde assistir ao vivo.

Confira a tabela com todos os jogos da Superliga de vôlei masculino 2023/2024

Quem vai jogar a Superliga de vôlei masculino?

Além do Sada Cruzeiro, atual campeão brasileiro, vão jogar a Superliga de vôlei masculino em 2023/24 as equipes de Itambé Minas, Farma Conde São José, Suzano, Vedacit Vôlei Guarulhos, Vôlei Renata, Joinville, Apan Blumenau, Monte Carmelo, América, Sesi Bauru e Araguari.

Cada uma das equipes conquistou o seu passaporte para esta temporada da Superliga através do seu desempenho na edição passada, ou seja, permaneceu na zona de classificação. Brasília e Rede CUCA foram rebaixados, enquanto o Joinville e o Monte Carmelo conseguiram o acesso à elite.

Minas Gerais e São Paulo são os estados com mais representantes, cinco cada, enquanto Santa Catarina tem dois. A seguir, os nomes dos clubes que disputam a edição da Superliga em 2023/24:

1 – Sada Cruzeiro

2 – Itambé Minas

3 – Farma Conde São José

4 – Suzano

5 – Vedacit Vôlei Guarulhos

6 – Vôlei Renata

7 – Joinville Vôlei

8 – Apan Blumenau

9 – Monte Carmelo

10 – Montes Claros América

11 – Sesi Bauru

12 – Araguari

 

Primeira rodada da Superliga de vôlei masculino

A abertura da nova edição da Superliga de vôlei masculino começa com o clássico paulista entre Suzano e Vôlei Guarulhos no sábado, 11 de novembro, na Arena Suzano, às 21h, horário de Brasília. Outro destaque da rodada fica com o embate de Sada Cruzeiro e Monte Carmelo, dois clubes mineiros.

Confira a agenda da primeira rodada, disponibilizada pelo site oficial da CBV.

 

Suzano x Vôlei Guarulhos
Data: sábado, 11/11
Horário: 21h
Local: Arena Suzano, em Suzano
Onde assistir: Sportv

Vôlei Renata x Sesi Bauru
Data: domingo, 12/11
Horário: 18h30
Local: Ginásio Parque Taquaral
Onde assistir: Sportv

Farma Conde São José x Montes Claros América
Data: segunda-feira, 13/11
Horário: 21h
Local: Arena Farma Conde
Onde assistir: Sportv

Araguari x Minas
Data: segunda-feira, 13/11
Horário: 18h30
Local: Arena Sicoob
Onde assistir: Sportv

Sada Cruzeiro x Monte Carmelo
Data: quarta-feira, 29/11
Horário: 20h
Local: Ginásio do Riacho
Onde assistir: Canal Vôlei Brasil

Joinville x Apan
Data: sábado, 09/12
Horário: 19h
Local: Complexo Centreventos Cau Hansen
Onde assistir: Canal Vôlei Brasil

Superliga de vôlei masculino 2023/24
Minas vai disputar a superliga com lucas – foto: reprodução/hedgard moraes/minas

Veja a tabela de jogos da Superliga de vôlei feminino 2023/2024

Como funciona a Superliga masculina de vôlei?

Se comparado ao futebol, a Superliga de vôlei masculino iguala-se ao Campeonato Brasileiro, já que é o clássico torneio da modalidade no país. Sob o seu tradicional formato de disputas, a Superliga não tem nenhuma alteração para este ano, dividido entre a fase classificatória e a eliminatória.

Na fase classificatória, as 12 equipes se enfrentam em turno e returno, totalizando 22 rodadas. Sob o sistema de pontos corridos, a soma de pontos em cada uma das 11 rodadas é fundamental para conseguir uma boa posição na tabela. Ao decorrer do campeonato, os clubes vão conquistando os seus lugares.

Ao fim das rodadas, os oito melhores classificados avançam para a próxima fase, a etapa eliminatória. Enquanto isso, os dois últimos da classificação vão se rebaixados para a segunda divisão da Superliga.

A partir daí, começam as quartas de final seguido da semifinal, ambas disputadas em melhor de três jogos. A final, em partida única, está marcada para 05 de maio de 2024, com horário e local a serem definidos.

Onde assistir a Superliga de vôlei?

O canal Sportv divide os direitos de transmissão da Superliga de vôlei masculino com o Canal Vôlei Brasil, pay-per-view da Confederação Brasileira de Voleibol. Com a escala de transmissões já definida, é possível assistir cada um dos confrontos ao vivo pela televisão ou na tela do celular.

Quem é assinante da TV paga Sky, Claro, Oi, Vivo ou DirecTV tem acesso em tempo real da programação do Sportv, mas sem qualquer disponibilidade na televisão aberta. Outra opção é ver a retransmissão do canal através do pacote ‘Globoplay + canais ao vivo’ ao vivo no aplicativo do celular, Android ou iOS, e também pelo computador.

O Canal Vôlei Brasil, a parceira da CBV com a plataforma NSports, é outro meio que possui os direitos de transmissão da Superliga. O produto está a venda por mensalidade, com exibição de até dois jogos por rodada, além das partidas decisivas da temporada.

 

Leia também:

Confira a tabela atualizada de jogos do Sada Cruzeiro vôlei masculino

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes