Semifinal do Campeonato Paulista de vôlei feminino 2023: confrontos e datas

Quatro equipes disputam a semifinal do estadual de vôlei feminino

As equipes de Osasco, Sesi Vôlei Bauru, Pinheiros e Barueri vão disputar a semifinal do Campeonato Paulista de vôlei feminino de 21 a 29 de setembro, em São Paulo. Veja as regras, programação e como assistir as partidas de 2023.

Jogos da semifinal do Paulista de vôlei feminino 2023

A semifinal será disputada em dois jogos, ida em 21 e 22 de setembro e volta em 28 e 29 do mesmo mês. Como Osasco e Sesi Vôlei Bauru são os donos das melhores campanhas na etapa classificatória, vão decidir em casa o segundo confronto.

O Osasco terminou em primeiro lugar na classificação e, por isso, vai enfrentar o Barueri, quarto colocado. Já o Sesi Vôlei Bauru, atual campeão e segundo colocado, vai jogar contra o EC Pinheiros, terceiro colocado no Campeonato Paulista de vôlei feminino.

Em caso de empate na semifinal ou final, o Golden Set vai ser o critério de desempate, definido pelo regulamento da Federação Paulista de Voleibol. Caso um time vença o primeiro jogo e o outro elenco ganhe o segundo, um novo set será disputado entre as duas equipes para saber quem será o vencedor.

Este novo set vai até 25 pontos e segue as mesmas regras dos outros, mantendo as substituições, tempos de descanso e até os pedidos de desafios, enquanto punições seguem a risca o regulamento da competição estadual.

O elenco que marcar primeiro os 25 pontos, mantendo a diferença de dois pontos, é o vencedor do confronto. O principal motivo de se utilizar o Golden Set é a praticidade, isto é, não há a necessidade de prolongar o calendário com mais um jogo.

JOGOS DE IDA | Campeonato Paulista de vôlei

Quinta-feira, 21/09:
Barueri 0 x 3 Osasco São Cristóvão Saúde
Horário: 19h30
Local: Sportville, em Barueri
Onde assistir: Sportv 2

Sexta-feira, 22/09
Pinheiros 1 x 3 Sesi Vôlei Bauru
Horário: 19h30
Local: Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo
Onde assistir: Sportv 2

JOGOS DE VOLTA | Campeonato Paulista de vôlei

Quinta-feira, 28/09
Osasco São Cristóvão Saúde x Barueri
Horário: 21h30
Local: Ginásio José Liberatti, em Osasco
Onde assistir: Sportv 2
Sexta-feira, 29/09
Sesi Vôlei Bauru x Pinheiros
Horário: 20h30
Local: Arena Paulo Skaf, em Bauru
Onde assistir: Sportv 2

Quem é o atual campeão do Campeonato Paulista?

O Osasco é o maior campeão do Paulista de vôlei feminino, mas é o Sesi Vôlei Bauru quem é o atual dono do título estadual na categoria. Na temporada passada, o elenco venceu o Pinheiros na final para conquistar o bicampeonato da sua história.

A primeira partida aconteceu em 13 de outubro de 2022, no Ginásio Henrique Villaboim, com vitória do Bauru por 3 sets a 0, enquanto a volta foi no Ginásio Panela de Pressão, com vitória por 3 a 1 para fechar a competição e levantar o troféu.

Além da conquista, o Sesi Vôlei Bauru tornou-se campeão invicto. O primeiro título aconteceu em 2018 e, este ano, o clube busca o tricampeonato estadual de vôlei feminino.

1) Osasco – 16 títulos

2) CA Paulistano – 7 títulos

3) Pinheiros – 6 títulos

4) Sadia EC – 3 títulos

5) CA Sorocaba – 3 títulos

6) ADC Pirelli – 2 títulos

7) Sesi/Vôlei Bauru – 2 títulos

8) São Caetano – 1 título

9) EC Santo André – 1 título

10) Guarani FC – 1 título

11) São Bernardo TC – 1 título

12) Araçatuba – 1 título

13) Barueri – 1 título

14) Ribeirão Preto – 1 título

15) Aché Clube – 1 título

Leia também:

Horário dos jogos do Brasil vôlei feminino no Pré-Olímpico 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes