Brasil de vôlei masculino é eliminado se perder para a Polônia?
Brasil faz o terceiro jogo da fase classificatória da Liga das Nações
O Brasil derrotou a Holanda na madrugada de quinta, e a agora o próximo desafio será contra a Polônia, equipe que já está classificada para as quartas de final da Liga das Nações de vôlei masculino. Mas se a Seleção Brasileira perder, pode ser eliminada da competição? Entenda a situação do time brasileiro.
Brasil é eliminado se perder para a Polônia no vôlei masculino?
Se o Brasil perder para a Polônia nesta sexta-feira não é eliminado da Liga das Nações de vôlei masculino. Em terceiro lugar na classificação, a Seleção está praticamente encaminhada para a próxima fase.
O campeonato está na fase classificatória, ou seja, nenhum dos times pode ser eliminado se perder um ou dois jogos. Assim que a última rodada termina, os oito melhores avançam para as quartas de final enquanto os outros voltam para a casa mais cedo.
A derrota para a Polônia poderá tornar o caminho do Brasil até a segunda fase mais difícil, já que obrigatoriamente terá que vencer a China na última rodada enquanto torce por tropeços das seleções de Itália, Argentina e Eslovênia, adversários diretos na corrida.
Sexta-feira, 07/07 às 00h (horário de Brasília)
Pasay City, nas Filipinas
Quantas vezes Brasil e Polônia se enfrentaram?
Em quatro edições da Liga das Nações de vôlei masculino, Brasil e Polônia se enfrentaram em cinco oportunidades, de acordo com dados do portal Olympics.
Os poloneses tem a vantagem com três vitórias e dois triunfos aos brasileiros. O último encontro dos dois aconteceu no Campeonato Mundial da temporada passada, em 10 de setembro de 2022, na semifinal. Os poloneses venceram o elenco sul-americano por 3 sets a 2, avançando para a final.
O cenário é completamente diferente nesta sexta-feira. O Brasil está confiante, mas a Polônia entra em quadra já classificado e não tem nada a perder.
Data das quartas de final
As quartas de final de vôlei masculino vão ser em 19 e 20 de julho, em Gdansk, na Polônia. Os oito melhores da primeira fase da Liga das Nações vão jogar o mata-mata em cruzamento olímpico.
Depois, a semifinal está marcada para 22 de julho, sábado, seguido da disputa pelo terceiro lugar e a final no domingo, 23 de julho, em horários distintos.
Não há empate no vôlei. Se as seleções empatam em 2 a 2, o tie-break é que define quem avança.
Leia também: