Brasil de vôlei masculino é eliminado se perder para a Polônia?

Brasil faz o terceiro jogo da fase classificatória da Liga das Nações

O Brasil derrotou a Holanda na madrugada de quinta, e a agora o próximo desafio será contra a Polônia, equipe que já está classificada para as quartas de final da Liga das Nações de vôlei masculino. Mas se a Seleção Brasileira perder, pode ser eliminada da competição? Entenda a situação do time brasileiro.

Brasil é eliminado se perder para a Polônia no vôlei masculino?

Se o Brasil perder para a Polônia nesta sexta-feira não é eliminado da Liga das Nações de vôlei masculino. Em terceiro lugar na classificação, a Seleção está praticamente encaminhada para a próxima fase.

O campeonato está na fase classificatória, ou seja, nenhum dos times pode ser eliminado se perder um ou dois jogos. Assim que a última rodada termina, os oito melhores avançam para as quartas de final enquanto os outros voltam para a casa mais cedo.

A derrota para a Polônia poderá tornar o caminho do Brasil até a segunda fase mais difícil, já que obrigatoriamente terá que vencer a China na última rodada enquanto torce por tropeços das seleções de Itália, Argentina e Eslovênia, adversários diretos na corrida.

 

Brasil x Polônia – Sportv 2
Sexta-feira, 07/07 às 00h (horário de Brasília)
Pasay City, nas Filipinas

Quantas vezes Brasil e Polônia se enfrentaram?

Em quatro edições da Liga das Nações de vôlei masculino, Brasil e Polônia se enfrentaram em cinco oportunidades, de acordo com dados do portal Olympics.

Os poloneses tem a vantagem com três vitórias e dois triunfos aos brasileiros. O último encontro dos dois aconteceu no Campeonato Mundial da temporada passada, em 10 de setembro de 2022, na semifinal. Os poloneses venceram o elenco sul-americano por 3 sets a 2, avançando para a final.

O cenário é completamente diferente nesta sexta-feira.  O Brasil está confiante, mas a Polônia entra em quadra já classificado e não tem nada a perder.

Data das quartas de final

As quartas de final de vôlei masculino vão ser em 19 e 20 de julho, em Gdansk, na Polônia. Os oito melhores da primeira fase da Liga das Nações vão jogar o mata-mata em cruzamento olímpico.

Depois, a semifinal está marcada para 22 de julho, sábado, seguido da disputa pelo terceiro lugar e a final no domingo, 23 de julho, em horários distintos.

Não há empate no vôlei. Se as seleções empatam em 2 a 2, o tie-break é que define quem avança.

 

Leia também:

Qual é a altura dos jogadores do Brasil no vôlei masculino?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes