Seleção de vôlei feminino do Brasil pode ser eliminada hoje da Liga das Nações?

Equipe brasileira enfrenta a Itália nesta quarta-feira, 28 de junho, pela primeira rodada da terceira fase

A Seleção Brasileira de vôlei feminino dá o start na terceira e última semana classificatória da Liga das Nações nesta quarta-feira, 28 de junho, contra a Itália, em Bangkok, na Tailândia. O elenco de José Roberto Guimarães tem uma batalha importante pela frente, mas o Brasil pode ser eliminado se perder para as italianas hoje?

Aproveita e veja a classificação vôlei feminino na Liga das Nações 2023 atualizada.

Seleção de vôlei feminino pode ser eliminada hoje?

O Brasil de vôlei feminino não é eliminada da Liga das Nações se perder para a Itália hoje. O campeonato ainda está na fase classificatória, ou seja, nenhuma das seleções pode ser desclassificada se for derrotada dentro de quadra.

No entanto, a equipe de José Roberto Guimarães deixa de somar um ponto importante caso tropece contra a Itália nesta quarta-feira, em Bangkok. A Seleção Brasileira precisa fechar a fase classificatória entre os sete primeiros da classificação, por isso cada vitória conta

Atual campeã, a Itália é favorita diante das brasileiras. Paola Egonu, principal jogadora do elenco italiano, não estará em quadra nesta quarta-feira, para a sorte do Brasil. Na final da temporada passada ela foi o destaque do título.

Se o Brasil ganhar da Itália, sobe para a parte de cima da classificação e segue brigando pela vaga entre as principais seleções como Polônia, Estados Unidos, Alemanha, Turquia e China.

Quem pode ser o adversário do Brasil nas quartas de final?

Ainda não dá para saber quem será o oponente da Seleção Brasileira de vôlei feminino nas quartas de final da Liga das Nações. Porém, é possível notar quais equipes ocupam as primeiras posições e o que esperar até a reta final.

Polônia, Estados Unidos, Alemanha, Turquia, China, Japão e Itália brigam entre as primeiras posições. Por isso, é possível que o adversário do Brasil saia destes nomes.

O chaveamento das quartas de final da Liga das Nações de vôlei feminino funciona da seguinte maneira:

  • 1º colocado x 8º colocado
  • 2º colocado x 7º colocado
  • 3º colocado x 6º colocado
  • 4º colocado x 5º colocado

 

É essencial para o Brasil ganhar os jogos e terminar a fase classificatória em uma boa posição para, dessa maneira, pegar um rival mais “fraco”.

Como assistir Brasil x Itália na Liga das Nações?

O torcedor pode assistir o jogo do Brasil contra a Itália de vôlei feminino no SporTV 2 ao vivo, às 10h30, horário de Brasília, em qualquer estado do país.

O canal está disponível em operadoras de TV por assinatura como a Sky, Claro, Oi e a Vivo. Entre em contato com o seu operador caso não tenha a emissora na programação. Dá para ligar em todo o Brasil.

Quem tem a opção ‘GloboPlay + canais ao vivo’ pode assistir na plataforma de streaming. Acesse o aplicativo ou o site www.globoplay.globo.com e acompanhe em qualquer aparelho com acesso à internet.

 

Leia também:

Convocação Seleção Feminina Brasileira: lista de jogadoras Copa do Mundo 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes